14 de jan de 2017

Comissão Eleitoral da Famem indefere chapa de Irlahi e Tema será candidato único na eleição desta segunda-feira

Cleomar Tema (E) recebe apoio de Edivaldo Holanda Júnior
Não se tem registro na história da Federação dos Municípios (Famem) do envolvimento de um prefeito da capital em sua eleição, já que sempre foi considerado "presidente de honra", mas nesta sexta-feira (13), Edivaldo Holanda Júnior (PDT) quebrou este paradigma ao anunciar apoio ao candidato Cleomar Tema (PSB), prefeito de Tuntum, que disputa a sucessão de Gil Cutrim (ex-prefeito de São José de Ribamar), na eleição marcada para esta segunda-feira (16).

Cleomar Tema poderá concorrer sozinho na disputa, uma vez que o registro da chapa da prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), foi indeferido pela comissão eleitoral. Ele lidera a chapa Prefeito Humberto Coutinho (homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de Caxias), formada por gestores de várias regiões do estado, cujo registro foi deferido pela comissão eleitoral.

“Tema é um gestor experiente, já foi prefeito cinco vezes de Tuntum e duas vezes comandou a Famem. Tenho certeza que fará novamente um grande trabalho em favor do fortalecimento do municipalismo no Maranhão”, afirmou o prefeito da capital.

Também participaram do encontro o deputado federal Weverton Rocha (PDT); o secretário municipal de Articulação Política e ex-deputado, Jota Pinto; e os prefeitos Francisco Nagib (Codó), Zezildo
Almeida (Santa Helena) e Idan Torres (Santa Filomena).

Tema agradeceu o apoio e o incentivo. Segundo ele, mesmo diante de um quadro de disputa que já não mais existe, continuará sendo um político de diálogo e conciliação. “Vou administrar a Federação com todos os prefeitos e prefeitas do Maranhão, independentemente de bandeira partidária. Nosso trabalho consistirá em, juntos, trabalharmos pelo desenvolvimento das cidades”, disse.

Nenhum comentário: