3 de jan de 2017

Defesa Civil analisa prédios onde os tremores desta terça foram mais intensos para verificar se houve avarias

A Superintendência de Defesa Civil Municipal e a Defesa Civil Estadual do Maranhão estão desenvolvendo trabalho de inspeção dos imóveis onde os tremores foram mais acentuados na manhã desta terça-feira, a fim de verificar se houve algum abalo em suas estruturas que possa comprometer a segurança de seus ocupantes.

Alguns prédios, como a sede do Tribunal de Contas (Jaracati), Secretaria de Educação (Centro) e outros residenciais e comerciais do Renascença, São Francisco etc foram onde os ocupantes sentiram os impactos mais fortes.

Em nota, os órgãos informam como estão atuando:

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), informa que os agentes da Defesa Civil Municipal estão monitorando os imóveis onde há suspeita de abalos estruturais provocados pelo tremor ocorrido na manhã desta terça-feira (3), em São Luís.

A Superintendência de Defesa Civil Municipal informa também que o trabalho está sendo feito em parceria com a Defesa Civil Estadual do Maranhão, seguindo o Plano de Contingência, o qual consiste em evacuação, vistoria e isolamento das áreas afetadas, caso seja necessário. Ao final da vistoria, será produzido um relatório destinado aos órgãos responsáveis.

Nenhum comentário: