25 de jan de 2017

Desembargador Guerreiro Júnior pode decidir pela volta de Alberto Ferreira ao comando da Federação de Futebol

alberto-ferreira
Alberto Ferreira pode voltar ao comando da Federação Maranhense de Futebol
Está nas mãos do desembargador Guerreiro Júnior o destino do futebol maranhense, pois caberá a ele despachar favorável (e já em caráter de liminar) ao retorno do Alberto Ferreira ao comando da Federação Maranhense de Futebol (FMF). A possibilidade de um sucesso do ex-presidente foi manifestada nesta terça-feira, na Mirante AM, pelo atual presidente, Antônio Américo, que falou com o sentimento de preocupação, medindo as palavras a fim de não se complicar mais ainda.

O julgamento a ser feito pelo desembargador, que é homem ligado ao esporte (foi patrocinador do Bacabal), seria para reparar danos sofridos pelo ex-dirigente da entidade. Um deles diz respeito à forma como foi afastado do cargo, pois seus advogados entendem que houve uma interferência do Ministério Público nos assuntos de uma entidade privada, ou seja, somente os associados, em assembleia, poderiam destituir o presidente, porém Alberto Ferreira foi afastado pelo juiz Josemar Lopes Santos, dois anos depois da intervenção, a pedido da promotora Lítia Cavalcanti.

E mais: Antônio Américo foi nomeado interventor para convocar eleição, mas foi ficando, ficando, ficando e assim já se passaram mais de seis anos com ele no comando da FMF.

A notícia preocupa alguns desportistas, mas outros se animam. Afinal de contas, com Antônio Américo no comando da FMF, o futebol maranhense melhorou consideravelmente, a Federação foi organizado, novas parcerias foram firmadas etc. Se houver a volta de Alberto Ferreira, tudo isto terá sido em vão, como apostam os aliados de Américo, porém os que preferem Ferreira acham que com a sua volta o futebol do Maranhão vai se recuperar. Bola pra frente!

(Com imagem do blog Zeca Soares)

Nenhum comentário: