19 de jan de 2017

Empresa de Correios e Telégrafos anuncia que nos próximos meses vai entrar no segmento de telefonia móvel

GIRO ECONÔMICO

Os Correios lançarão no próximo mês sua operação na área de telefonia móvel. O lançamento será gradual: a primeira fase do projeto prevê um piloto em São Paulo, com implantações subsequentes em Belo Horizonte e Brasília. A meta é alcançar todos os Estados do Brasil até o fim deste ano. O Correios Celular vem para complementar o conjunto de serviços oferecidos pela estatal a seus clientes, valendo-se de parceria estabelecida com a EUTV, prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP) autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações. 

O objetivo é atender aos clientes que buscam serviços simples, práticos e prestados com transparência e os pacotes serão planejados para estar entre os mais baratos do mercado. A confiança que os clientes depositam na marca Correios e sua ampla rede de atendimento, presente em todo o país, são o diferencial da Correios Celular.

Inicialmente, serão oferecidos apenas planos pré-pagos, chips e recargas. A partir do segundo ano de operação (2018), serão iniciados estudos para definir a viabilidade da oferta de planos pós-pagos.

Equestre - Iniciada nesta quarta-feira (18), prossegue até domingos (22), no município de Paço do Lumiar, a Copa Haras 4 Irmãos, como parte da programação do Maranhão Horse Season, e as disputas terão a participação de mais de 100 inscritos. O evento é uma promoção do Haras 4 Irmãos e da Associação Maranhense do Cavalo Quarto de Milha (AMQM) com incentivo do governo através da lei de incentivo à cultura, patrocínio da Terra Zôo e Potiguar e apoio da Prefeitura Municipal de Raposa. 

Posse - O empresário Ilson Mateus deve ser empossado em caráter solene, nesta sexta-feira (20), na presidência da Associação Maranhense de Supermercados (Amasp), cargo para o qual foi eleito em novembro. Um dos principais desafios à frente da entidade é garantir a expansão do varejo, através de parcerias com o poder público e órgãos de fomento, como as instituições do Sistema S, de modo a oferecer a empresários trabalhadores aprofundamento nos conhecimentos para desempenhar suas atividades.

Contrato - Os médios e grandes produtores rurais contrataram, de julho a dezembro de 2016, R$ 72 bilhões, o equivalente a 39% do programado no Plano Agrícola e Pecuário 2016/17, de R$ 183,8 bilhões. As contratações de investimento aumentaram 2,3% na comparação com o mesmo período do ano anterior.






O deputado Wellington do Curso pediu ao Ministério Público e Delegacia do Meio Ambiente ações que coíbam maus tratos a animais, principalmente os que não têm dono



Odebrecht - A Odebrecht Ambiental, em parceria com o Senai e a Amanco, realizou a primeira edição do Curso Técnico de Capacitação Profissional em Encanador. O objetivo foi formar mão de obra qualificada, que possa ser empregada pela própria concessionária ou por empresas parceiras que atuam em suas obras. Participaram do processo seletivo mais de 1.300 pessoas, concorrendo a 25 vagas. O curso foi ministrado nos meses de outubro e novembro, sendo que a primeira turma se formou em dezembro. 

Motocicletas - A produção de motocicletas no país caiu 29,7% em 2016 na comparação com 2015. No ano passado, foram fabricadas 887.653, contra 1.262.708 unidades, em 2015, de acordo com dados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Foi a menor taxa de produção desde 2002. Em dezembro, foram fabricadas 32.814 motocicletas ante 50.633 unidades no mesmo período do ano passado, o que corresponde a uma queda de 35,2%.

Nenhum comentário: