26 de jan de 2017

Esgoto estourado na Ponta d´Areia ajuda a explicar o porquê de a praia estar imprópria para o banho de mar

ônibus de turismo estacionado ao lado de esgoto estourado na Ponta d´Areia
Bem em frente ao Hotel Brisamar, na praia de Praia de Ponta d´Areia, um esgoto estourado dá a resposta ao turista que ali se hospeda e pergunta o porquê de uma placa ali nas proximidades também com letras garrafais em vermelho em que se lê "imprópria". 

A placa, claro, é um alerta de que não se deve tomar banho de mar naquele trecho da orla, devido ao alto índice de enterecocos; o esgoto, com certeza, um instrumento a mais para contribuir com esta poluição.

O mais ridículo dessa cena é o tipo de sinalização colocada para que os motoristas evitem cair no buraco: um pedaço de madeira. Quem desce do veículo para verificar do que se trata tem uma ideia do que passam os moradores das imediações com mais este descaso da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) e Prefeitura Municipal: o forte odor de esgoto inatura.

Placa alerta que este trecho da praia está impróprio para banho de mar
Para quem reside no local, incômodo; para quem passa; um risco; e para quem chega a São Luis a turismo de lazer ou negócio, uma péssima recepção. É a prova de que o risco de ser contaminado está em toda parte: na terra, no mar e no ar. 

De acordo com o último laudo sobre a balneabilidade das praias, três locais estão com níveis de enterecocos acima dos aceitáveis: atrás do Bar do Dodô, em frente ao Edifício Herbene Regadas e em frente ao Hotel Brisamar, todos na Ponta d´Areia. É fácil de entender porquê.

Um comentário:

Alan Ferreira disse...

Sobre: http://www.aquilesemir.com.br/2017/01/para-governo-do-estado-queda-no.html

Vc além de implicante, não entendeu o que o governo quis dizer. Com a implantação da refinaria em Pernambuco, caiu o movimento de importação de derivados no porto do Itaqui, isso além da quebra de safra agrícola. Incrível como tudo que o governo FD faz, vc tendo desvirtuar, fazendo seus leitores entender o contrário. Mas tempo bom era no governos dos sarneys, onde o Maranhão foi deixado sempre em último lugar. Isso vc esconde debaixo do tapete. vc é uma vergonha!