26 de jan de 2017

Federação das Indústrias alerta empresas sobre a obrigatoriedade do pagamento do Imposto Sindical

GIRO ECONÔMICO

A Federação das Indústrias alerta as empresas industriais sobre o prazo de recolhimento obrigatório da Contribuição Sindical de 2017, que se encerra dia 31, conforme previsto nos artigos 578 a 591 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). A arrecadação é feita por meio de boleto bancário encaminhado as empresas pelos Correios e ou disponibilizados no site da entidade (http://www.fiema.org.br/contribuicao-sindical) e pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica. Vale ressaltar que depois desse prazo, haverá cobrança de multa e juros. 

De acordo com o alerta, os sindicatos patronais e as indústrias com contribuição em dia contam com apoio da Federação, no que tange à defesa de interesses do setor nas áreas tributária, jurídica, legislativa, econômica, dentre outras.

As empresas e seus colaboradores também têm acesso aos serviços nas áreas de educação, saúde, lazer, informação e tecnologia oferecidos pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Liderança - O Banco Central divulgou, segunda-feira (23), ranking de reclamações procedentes por instituição financeira no segundo semestre de 2016. O Banco do Nordeste tem o menor número de registros entre os com mais de 4 milhões de clientes e mantém a liderança dos primeiros seis meses do ano. O ranking é formado a partir das demandas registradas pelo público e considera bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimento, filiais de estrangeiros, caixas econômicas, sociedades de crédito e consórcio.

Confiança - A expectativa de melhora da economia, aliada à queda da inflação e a redução das taxas de juros contribuíram para aumento de 6,2 pontos no Índice de Confiança do Consumidor (ICC) em janeiro, passando a 79,3 pontos. A reversão do quadro de queda da confiança do consumidor compensou a maior parte das perdas acumuladas nos dois últimos meses do ano e que chegou a 6,7 pontos. Os dados da Sondagem de Expectativas do Consumidor foram pela Fundação Getulio Vargas.

Patrocínio - A Ambev vai pagar os cachês das escolas de samba de São Luís em 2017, pela Lei de Incentivo à Cultura, mas o dinheiro sairá somente depois do carnaval, ou seja, as escolas vão aplicar seus recursos para desfilar e depois recebem suas quotas.





O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, reunido com lideranças comunitárias para definir uma série de ações com vistas a melhorar os bairros da cidade


Licitação - De 09 a 12 de fevereiro, no auditório do Pátio Jardins, no Cohafuma, o Instituto Navigare, realizará o Curso de Licitação e Formação de Pregoeiros, voltado para profissionais da Administração Pública (direta e indireta), de todas as esferas de governo (União, estados e municípios), envolvidos com as licitações e contratações administrativas; a profissionais dos três poderes, bem como de tribunais de contas e Ministério Público. Podem participar ainda, profissionais de empresas privadas.

Abono - A Volkswagen lançou uma ação inédita para proprietários de veículos da marca que realizarem qualquer tipo de serviço em umas das oficinas de sua rede de concessionárias até o dia 31 de janeiro. O cliente, além de ter a garantia de qualidade e segurança oferecida pela Rede VW, ainda ganha bônus de R$ 1 mil para usar na troca de seu veículo usado por qualquer modelo 0Km. Para estar elegível ao bônus, o cliente precisa ter a ordem de serviço e nota fiscal do novo veículo emitidas até 31 de janeiro.

Nenhum comentário: