22 de jan de 2017

Flávio Dino imita Ricardo Murad e toma banho de mar para provar que as praias de São Luís estão despoluídas

O governador Flávio (PCdoB) repetiu nesta sábado (21) o mesmo gesto do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad (PMDB), que em outubro de 2014 levou as netas para tomar um banho de mar a fim de anunciar a despoluição das praias de São Luís, resultado das ações da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), à época sob seu controle, para destinação correta do esgoto colhido na capital.

Acompanhado da família, que não aparece no vídeo por ele publicado nas redes sociais, o gorvenador foi ao Calhau e depois de mergulhar no mar postou uma mensagem na internet em que diz que “nossas praias são um presente de Deus, um patrimônio que precisa de cuidados. Estamos trabalhando muito pra assegurar a balneabilidade em todas elas”.

Segundo ele, ainda não é o ideal, mas trata-se de uma estratégia com vistas a solucionar o antigo problema de poluição da orla, o trabalho que vem desenvolvendo para tratamento de esgoto.

O mesmo discurso havia feito Ricardo Murad, dois anos atrás, quando, após garantir que a Baía de São Marcos estava em níveis toleráveis para banho de mar, levou as netas para um mergulho nas despoluídas águas de São Luís.

Nenhum comentário: