7 de jan de 2017

Conselho Regional de Administração ele sua nova diretoria com Samuel Melo Júnior na presidência

Resultado de imagem para cra-maGIRO ECONÔMICO

Samuel Melo Júnior (foto) foi eleito na última quarta-feira (04) presidente do Conselho Regional de Administração (CRA), na assembleia em que foram empossados os novos conselheiros do órgão. Além dele, compõem a nova diretoria executiva, Ilmar Polary Pereira (vice-presidente), Milena Vieira de Oliveira (diretora de Administração e Finanças), Márcio Antônio Pereira Sampaio (diretor de Fiscalização e Registro) e Jaylson Franklin Mendonça Nunes (diretor de Desenvolvimento Profissional e Institucional).

Os novos conselheiros estaduais são, além do presidente, são Mauro Leray Costa, Tatiana Moura da Silva, Ana Linhares Barbieri, Anthony Nelson Amaral Dantas e Irã Inácio Ribeiro, e os federais, Aline Mendonça da Silva e Jorge Henrique Mariano Cavalcante.

Samuel Júnior diz como será sua atuação à frente do órgão: “teremos o foco voltado para o mercado de trabalho, formação desses profissionais e serviços. Mensurar o custo benefício de seu registro no conselho será nossa impiedosa luta”.

Desemprego - O Índice de Medo do Desemprego medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) voltou a subir e alcançou 64,8 pontos em dezembro, valor 3,6 maior que o registrado em setembro e com isso, o indicador fechou o ano acima da média histórica de 48,4 pontos. Conforme a pesquisa, o medo do desemprego é maior no Nordeste, onde o indicador subiu para 70 pontos em dezembro, valor 11,3 pontos acima do verificado no mesmo mês de 2015. No Sul, o medo diminuiu de 63,2 para 57,8 pontos.

Duplicado - O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Gerardo Fernandes, garantiu ao empresário José Ribamar Barbosa Belo, o Zeca Belo, que preside o Conselho Temático de Infraestrutura e Obras da Federação das Indústrias (Fiema), que o trecho já asfaltado da BR 135 no Campo de Perizes será aberto ao tráfego neste sábado (07). Com a entrega desse trecho, fica faltando apenas a parte que corta o povoado de Perizes de Baixo para conclusão da duplicação até Bacabeira.

Presente - Apesar de não compor mais a diretoria da ACM, por ter ascendido ao Conselho Superior, o empresário Douglas Pinho diz que não vai se ausentar das reuniões plenárias de todas às quartas-feiras, pois, segundo ele, elas funcionam como aulas de empreendedorismo e servem para aproximar mais ainda o empresariado.








Samuel Melo Junior (C), novo presidente do Conselho de Administração, com os diretores Márcio Sampaio, Ilmar Polary, Milena de Oliveira e Jaylson Mendonça Nunes



Creta - Uma das maiores expectativas dos consumidores de veículos para este início de ano é a chegada a São Luís do novo modelo anunciado pela Hyundai, o Creta, “suvinho” que deve estar à disposição dos clientes até a segunda quinzena deste mês, com valores que variam de R$ 72.990 a R$ 99.490. Segundo Ângelo Gusmão, diretor comercial do Grupo Luz, que representa a marca pela Gran Car, este modelo deve repetir o sucesso do HB20 e deve entrar firme na briga dos mais vendidos de seu segmento.

Rádio - Uma das mais famosas emissoras da radiofonia brasileira, a Super Rádio Tupi do Rio de Janeiro, que pertencia aos Diários Associados, foi comprada pelo empresário Paulo Masci Abreu, que planeja, após saneá-la financeiramente, criar uma ampla rede nacional com a mesma programação, a começar por emissoras de São Paulo, Santos, Campinas, Mogi, todas no estado de São Paulo. Com a aquisição, a Top FM pode voltar a ser Super Tupi – nome retirado há alguns anos por determinação da Justiça.

Nenhum comentário: