7 de jan de 2017

Hospital São Domingos realiza simulado de operação de acidente que envolve várias vítimas no Shopping da Ilha

O Hospital São Domingos realiza nesta domingo (08), das 7h30 às 13h, no estacionamento do Shopping da Ilha, um simulado de atendimento a acidentes com várias vítimas, numa ação que conta com a do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Os profissionais que atuarão no simulado farão socorro às vítimas e as encaminharão ao hospital.

A iniciativa visa atender diretrizes de segurança ao paciente, contidas no Programa de Acreditação Internacional (QMentum) da Canada Accreditation Internacional, renomada acreditadora de qualidade, que atualmente ajuda na implementação de melhorias nos serviços médico-hospitalares do Hospital.

O objetivo é testar o fluxo de atendimento ao paciente no São Domingos para situações emergenciais que envolvam acidente com múltiplas vítimas/desastre, avaliar e teinar colaboradores, médicos e parceiros do HSD neste tipo de ocorrência para a execução correta de seus papéis preconizados nos planos de contingência do Hospital. O resultado final é garantir a segurança dos paciente atendidos pela Instituição. Terá, ainda, o suporte da brigada de incêndio do Shopping da Ilha e dos socorristas do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Nesse dia, o Hospital funcionará normalmente, sem interrupções ao atendimento prestado aos pacientes.

Para Jonathas Sousa, coordenador de segurança do Shopping da Ilha esse tipo de treinamento reforça ainda mais a preocupação em oferecer o melhor serviço ao cliente do Shopping da Ilha:"Nossa equipe recebe treinamento constante o que reforça nossa preocupação em melhor atender", disse.

Nenhum comentário: