23 de jan de 2017

Land Rover aumenta em 2016 participação no mercado maranhense e detém 37% das vendas no segmento de luxo

A Land Rover, marca britânica de icônicos SUVs premium, representada em São Luís pela Way, do Grupo Páteo (foto), encerrou o ano de 2016 na liderança do mercado de luxo no estado do Maranhão. O modelo campeão de vendas foi o Discovery Sport, que com 79 unidades vendidas no estado, ocupando a liderança de todo o segmento premium, seguido pelo Range Rover Evoque, com 33 unidades. Juntos, eles representam 79% das vendas de todo o mercado de luxo no estado.

“O sucesso das vendas de Land Rover no Maranhão e o reconhecimento como a principal marca do segmento de luxo é reflexo do bom trabalho que realizamos em São Luís junto ao nosso concessionário local, o Grupo Way. Em 2016, a concessionária se destacou com o melhor índice de satisfação dos clientes dentre todas as 36 concessionárias do Brasil. Procuramos investir em bom atendimento e satisfação dos clientes para que a Land Rover cresça cada vez mais nesse mercado que é muito importante para o país”, afirma Gabriel Patini, diretor de marketing e produto da Jaguar Land Rover América Latina.

Dentre as principais marcas do segmento, a Land Rover foi a que apresentou a menor queda, com 14,4%, frente aos 41% desse mercado que registrou forte retração no último ano em todo o Brasil.
A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas ícônicas da indústria automotiva britânica. 

A Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV. E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países.

A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil, esta última localizada em Itatiaia, RJ, e com investimento de R$ 750 milhões. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 35 concessionários no País.

Nenhum comentário: