27 de jan de 2017

Ligações de telefone fixo para celulares serão reajustadas a partir da próxima semana por determinação da Anac

GIRO ECONÔMICO

As ligações feitas de telefone fixo para celulares vão ficar mais caras a partir de próxima semana, pois a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou as aperadoras a elevar a tarifa em, em média, 1,33% e para que os novos valores possam ser aplicados, as prestadoras devem dar ampla publicidade ao reajuste nas localidades de prestação do serviço com antecedência mínima de dois dias. A Vivo poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%, a Oi em 1,67%, a Sercomtel em 1,35%, a Claro em 0,88% e a Algar Telecom em 0,10%. 

O valor da tarifa das chamadas de telefone fixo para aparelhos de comunicação por rádio também sofrerá reajuste. Neste caso, segundo a Anatel, a Vivo poderá aumentar o valor das chamadas em 2,28%, a Sercomtel em 1,35% e a Algar Telecom em 0,10% e a Oi em 1,03%.

A agência reguladora não estabeleceu reajuste desse tipo de serviço para a Claro. Os reajustes serão aplicados apenas para as linhas do plano básico da telefonia fixa em chamadas locais ou de longa distância nacional.

Memorial - Uma grande oportunidade para que o Complexo Esportivo do Outeiro da Cruz seja realmente transformado num local para homenagem de Canhoteiro que o denomina, por iniciativa do ex-deputado e hoje vereador Afonso Manoel: o Ministério do Turismo está fechando parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que os estádios sejam transformados em museu, não apenas para atrair turistas, mas preservar a memória dos que muito fizeram pelo desenvolvimento do esporte em cada região. 

Pátio Norte - O Pátio Norte Shopping programou um fim de semana de muitas atrações musicais, começando nesta sexta-feira com a subida ao palco da dupla Hilton & Ódon com o melhor da música sertaneja, a partir das 20h; sábado será o encerramento do projeto Verão 2017, que ao longo de janeiro movimentou a praça de alimentação com aulas de zumba​; e domingo (29), haverá mais um show do Pagode do Ivan. A programação faz parte do projeto Música no Pátio.

Turismo - A Chapada das Mesas, no Sul do Maranhão, é um dos destinos sugeridos pelo Ministério do Turismo para quem tenciona viajar nestas férias para um local paradisíaco, para ter contato com a natureza e se aventurar. 







Quem muda de idade nesta sexta-feira é Antônio Hiluy Nicolau, proprietário dos Postos Paloma, que no registro aparece com os filhos Sâmia (E), Samira e Samir e a mãe, Jaqueline


Omega - A Omega Energia, que está implantando um dos mais arrojados projetos de energia eólica do Nordeste, na região compreendida pelos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas, inaugura, nesta sexta-feira (27), em Parnaíba (PI), um Centro de Educação e um Laboratório de Energias Renováveis. Ambos os projetos estão voltados para a formação de mão-de-obra especializada e devem ser fonte para captação de profissionais interessados em trabalhar nos parques eólicos da Omega. 

Aéreas - Segundo balanço da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as companhias aéreas Gol e Latam lideraram o mercado de aviação doméstica em dezembro do ano passado, com participações de 37,4% e 32,7%, respectivamente, do transporte de passageiros. A Latam registrou queda de 4,9% na participação de mercado em relação ao mesmo mês de 2015, enquanto a Gol reduziu sua participação em 0,7%. A Avianca aumentou em 16,5% sua participação no mercado doméstico e a Azul registrou alta de 4,8%.

Nenhum comentário: