13 de jan de 2017

Maranhão emplaca mais um na equipe de Michel Temer: Francisco de Assis Costa na Secretaria de Juventude

O Maranhão emplacou mais um representante na equipe do presidente Michel Temer, que nesta sexta-feira (13) empossou o presidente Nacional da Juventude do PMDB, Francisco de Assis Costa Filho (foto), que foi presidente da Fundação Ulisses Guimarães no estado e exerceu o cargo de diretor da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), para a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). Costa Filho assume o cargo ocupado por Bruno Moreira Santos, que pediu demissão após repercussões negativas referente declaração sobre a chacina de presos ocorrida em Roraima.

Vinculada à Secretaria de Governo da Presidência, a SNJ é responsável por formular políticas públicas e promover cooperações com organismos nacionais e internacionais voltados para os jovens. O despacho do presidente Michel Temer com a nomeação do novo secretário nacional de Juventude foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

Francisco de Assis Costa Filho atua à frente do núcleo de Juventude do PMDB desde julho do ano passado, período que Bruno Moreira Santos se licenciou para assumir a SNJ. Em entrevistas à imprensa no último dia 7 de janeiro sobre os assassinatos de detentos ocorridos recentemente, Bruno Santos disse que "tinha que matar mais [presos], tinha que fazer uma chacina por semana.”

Antes de Francisco Costa Filho, o Maranhão já contava com um ministro, Sarney Filho (Meio Ambiente), e a presidente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, que mesmo sendo sergipana, sempre atuou no órgão em São Luís, na condição de técnica e superintendente.

Nenhum comentário: