24 de jan de 2017

Prefeito de Santa Rita quer parceria de Edivaldo Holanda para um VLT intermunicipal com o nome de João Castelo

Hilton Gonçalo que parceria de Holandinha para homenagear João Castelo
O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), é autor de um projeto para que Vale e Transnordestina criem um sistema de Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) ligando as cidades São Luís, Bacabeira e Santa Rita. De acordo com o prefeito, essa modalidade de transporte desafogaria a BR 135, pois boa parte dos passageiros seria transportada pelo transporte ferroviário.

Hilton Gonçalo quer a parceria dos prefeitos Edivaldo Holanda Júnior (PDT), da capital, e Fernanda Gonçalo (PSC), de Bacabeira, nesta empreitada, mas aí vem um porém: o nome da via seria Prefeito João Castelo (falecido em novembro), antecessor de Holandinha e autor do polêmico projeto do VLT de São Luís, que o atual prefeito não deu continuidade, por divergências políticas e partidárias. Para ele, seria uma justa homenagem ao ex-prefeito de São Luís "que sonhou implantar um transporte moderno e acessível a população".

O prefeito de Santa Rita diz que vai propor a Edivaldo Holanda a doação dos vagões do VLT, que consomem R$ 400 mil/mês sem nenhuma utilidade, para implantação desse projeto. Caso não ocorra a cessão do VLT, solicitará da Vale, com o apoio da Comefc, a aquisição de novos vagões. Leia reportagem completa em Maranhão Hoje.

Nenhum comentário: