6 de jan de 2017

Em São Luís, presidente da BR Distribuidora debate ações da empresa com donos de postos do Maranhão e Piauí

O presidente da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, Ivan Sá Júnior (foto), fez uma visita a São Luís, nesta sexta-feira (06), onde se reuniu, no Hotel Luzeiros, com quinze dos maiores distribuidores de combustíveis pela bandeira BR, no Maranhão e no Piauí, para apresentar as mudanças em curso na empresa e ouvir sugestões dos distribuidores. Segundo o presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis), Orlando Santos, esse tipo de encontro vem sendo realizado em diversas cidades, pois o objetivo é conhecer o pensamento dos seus parceiros a fim de dar mais embasamento aos seus planos de modernização da empresa.

Participaram do encontro, dentre outros, Antônio Hiluy Nicolau (Postos Paloma), João Rolim (Postos Magnólia), Leopoldo Santos Neto (Posto Natureza), Domingos Júnior (Postos São Domingos) e Orlando Santos (Sindcombustíveis). A estes empresários, Ivan Sá mostrou os esforços que vem empreendendo para sanear a empresa e recuperar sua credibilidade no mercado tanto nacional quanto internacional.

Ele disse que a política de preços dos combustíveis vai continuar sendo ditada pelo mercado, ou seja, se houver aumento reajuste do petróleo e do etanol nas usinas processadoras da cana-de-açúcar esses custos terão de ser repassados para as distribuidoras, sendo que nos momentos de queda desses preços as diminuições também serão aplicadas.

O dirigente da BR relatou que gostaria de encontrar um parceiro internacional, porém como o caso foi parar na esfera judicial vai esperar o momento adequado para abrir novas negociações. Os empresários que participaram do encontro elogiaram a iniciativa, pois esta foi uma das poucas oportunidades que tiveram para dialogar diretamente com o dirigente máximo da empresa.


Nenhum comentário: