1 de fev de 2017

Alegando problemas financeiros, prefeita Vianey Bringel cancela programação oficial do carnaval de Santa Inês

A cidade de Santa Inês não terá carnaval este ano, como nos anos anteriores
Um dos mais animados carnavais do interior maranhense, o de Santa Inês, está cancelado. Alegando problemas financeiros herdados da administração anterior, a prefeita Vianey Bringel (PSDB), decidiu cancelar a programação oficial do Reinado de Momo, pois, segundo ela, o prioritário neste momento é colocar as finanças em ordem a fim de que a Prefeitura possa continuar prestando serviços essenciais à população: saúde, educação, limpeza de ruas e pagamento dos servidores em dia.

A prefeita, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (31 de janeiro), disse ter consciência de que será criticada por estar quebrando uma promessa de campanha, a de manter todas as festas tradicionais do município, porém disse ter sido surpreendida com o acúmulo de dívidas.

Vianey Bringel alega problemas financeiros para cancelar carnaval oficial
A Prefeitura de Santa Inês está devendo serviços dos Correios, da Cemar, da Caema e uma série de fornecedores que estão batendo as portas da Prefeitura com contratos assinados pelo ex-prefeito Ribamar Alves (PSB), sem a devida comprovação de terem sido realmente cumpridos.

A notícia de suspensão do carnaval de Santa Inês surpreendeu os comerciantes da cidade, que contabilizam muitas perdas de venda, principalmente de artigos para a temporada. As empresas de hotelaria também reclamam, pois vão deixar de receber turistas e cancelar as reservas feitas com antecedência, porém, apesar da reclamação, o empresariado do município não se predispõe a financiar a festa, ou seja, todos esperavam apenas a ação do poder público.

Nenhum comentário: