16 de fev de 2017

Em encontro com Flávio Dino, presidente da CNA diz que sua prioridade é atender o pequeno produtor rural

Durante encontro com o governador do Maranhão, Flávio Dino, na noite desta quarta-feira (15), no Palácio dos Leões, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, afirmou que a prioridade “é atender os pequenos e os médios produtores porque eles não dispõem de assistência técnica, diferente dos grandes produtores”.

Martins defendeu a adoção de programas específicos para a região Nordeste como forma de minimizar “as terríveis desigualdades existentes entre as diversas regiões do país”. Já o governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que é preciso voltar a gerar empregos para o povo. “E sem agricultura não se desenvolve o Brasil”.

O presidente da CNA disse que uma das formas encontradas pela entidade para superar os gargalos da comunicação com o produtor rural foi a criação do Canal do Produto TV. “Estamos vivendo na era da comunicação”, disse.

Uma maneira prática de iniciar essa mudança, explicou Martins, é levar informação direta ao homem do campo. Dentro desse objetivo, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) colocará na sede de cada um dos sindicatos rurais um aparelho de televisão e uma antena parabólica. Com isso, os pequenos produtores terão acesso aos programas do Canal do Produtor TV. Leia mais em Maranhão Hoje.


Nenhum comentário: