13 de fev de 2017

Senac reúne diretores e gerentes regionais para avaliar resultados de 2016 e projetar as metas para 2017

GIRO ECONÔMICO

Com o objetivo de avaliar e discutir os resultados dos Programas, Projetos e Ações do ano de 2016, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou, quinta e sexta-feira, mais uma edição do Encontro Anual de Avaliação. O evento contou com a participação do diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, e de diretores de divisão, gerentes e coordenadores das unidades educacionais e administrativas do Senac. 

No encontro foram analisados os resultados alcançados em 2016, analisar os indicadores de desempenho, o Plano de Ação Anual da Administração Regional, o Plano de Ação para o atingimento da meta de 2017, entre outros assuntos institucionais.

O encontro também é uma forma de aproximar os gestores do Senac de todo o Estado, criando entre eles uma interação maior, que facilita o trabalho a ser realizado durante o ano.

Saneamento  - Municípios do Maranhão serão beneficiados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa) com obras de saneamento. Nesta terça-feira (14), o presidente do órgão, Henrique Pires, vai anunciar os benefícios na Assembleia Legislativa, ocasião em que as prefeituras vão receber orientações sobre os Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). As ações são referentes a melhorias sanitárias domiciliares, saneamento rural, sistemas de abastecimento de água e elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico.

Concurso - Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo Ministério Público ao Município de Codó estabelece a realização, até 31 de dezembro deste ano, de um concurso público para preencher todos os cargos vagos na administração municipal. Assinado pela titular da 1ª Promotoria de Justiça da comarca, Linda Luz Matos Carvalho, e pelo prefeito, Francisco Nagib Buzar de Oliveira, o TAC objetiva substituir o grande número de servidores públicos contratados temporariamente.

TV Assembleia - Pouca gente notou, mas por conta de problemas técnicos no seu transmissor, a TV Assembleia está fora do ar no canal aberto (51.2), e volta ao normal somente nesta segunda-feira (13. A programação segue normalmente no canal 17 da TVN.









Funcionários do Senac estiveram reunidos em São Luís para avaliar o desempenho do órgão em 2016 e analisar os planos para este ano


Turismo - O Decolar.com, maior agência de viagem da América Latina, fez um balanço dos destinos mais comprados para a virada de ano de 2016 para 2017. Os TOP 5 destinos internacionais foram na ordem Buenos Aires, Miami, Lisboa, Paris e Toronto. Já os nacionais foram São Paulo, Salvador, Recife, Florianópolis e Fortaleza. Vale destacar que os destinos nacionais foram os preferidos, disparando com 68% das compras, enquanto os internacionais foram apenas 32%.

Independência - Moradores dos bairros São Raimundo, Vila Cascavel e Cidade Operária realizaram nesta sexta-feira (10) uma coleta de assinaturas visando a dar ao Parque Independência, onde era realizada a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), uma destinação diferente da pretendida pelo governador Flávio Dino (PCdoB). Em vez de moradias populares, uma obra para a saúde pública. Quando retomou o imóvel, ano passado, o governador anunciou que iria construir no local apartamentos para servidores.

Nenhum comentário: