2 de fev de 2017

João Alberto deixa a Comissão de Ética após eleição para cargo de segundo vice-presidente do Senado

Logo após a eleição do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) como presidente do Senado, na noite desta quarta-feira (1º), foram eleitos os outros integrantes da Mesa para o biênio 2017-2018. Foi apresentada uma chapa única e o processo de votação ocorreu já sob a direção de Eunício. A chapa foi confirmada com 75 votos a favor e apenas quatro contrários — sem abstenções.

Para a Primeira-Vice-Presidência, foi eleito o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB). O senador João Alberto Souza (PMDB-MA) vai ocupar a Segunda-Vice-Presidência. João Alberto era presidente da Comissão de Ética, função que não poderá mais exercer por causa de sua posição na mesa.

O senador José Pimentel (PT-CE) foi eleito Primeiro-Secretário — cargo considerado importante por lidar com a parte administrativa e com os contratos da Casa. Os senadores Gladson Cameli (PP-AC), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e Zezé Perrela (PMDB-MG) ficaram com a Segunda, Terceira e Quarta-Secretarias, respectivamente.

Na mesma votação, foram eleitos os secretários suplentes. Os senadores Eduardo Amorim (PSDB-SE), Sérgio Petecão (PSD-AC), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Cidinho Santos (PR-MT) ocuparão as suplências da Primeira à Quarta-Secretaria. Leia mais em Maranhão Hoje.

(Agência Senado)

Nenhum comentário: