2 de fev de 2017

Prefeito Luis Fernando enfrenta o primeiro protesto de servidores públicos no município de São José de Ribamar

O prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva, enfrentou nesta quinta-feira (02) a primeira manifestação contra sua administração inciada há um mês.

 Servidores concursados do setor da Saúde do realizaram um protesto pacífico porque o prefeito teria, sem dar nenhuma explicação, retirado dos concursados vários benefícios contidos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, tais como insalubridade, adicional de qualificação, auxílio alimentação, dentre outros.

Com apitos e faixas – com a frase “Luis Fernando – Chegou, Chegando. Retirando Todos os Direitos Adquiridos pelos Concursados” – os servidores caminharam pela Avenida Gonçalves Dias, principal da sede da cidade, e se reuniram em frente a Câmara de Vereadores. No local, eles foram recebidos por alguns vereadores, dentre eles Manoel do Nascimento, que prestou total solidariedade à cate.goria.

“Direitos adquiridos não podem ser suprimidos. Isso é absurdo. Apoio e estou com vocês, funcionários concursados”, afirmou o parlamentar, que também é Agente Comunitário de Saúde. 

Luis Fernando (foto) chegou a passar pelo local da manifestação, quando se dirigia à Câmara Municipal para participar da sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos.

Ele teria dito que estava surpreso com o movimento. Além disso, disse que está tentando regularizar a situação e o que for de direito será pago.

Nenhum comentário: