2 de fev de 2017

Medidas de Trump podem dificultar viagens de jovens e adolescentes interessados em conhecer a Disney

GIRO ECONÔMICO

A ordem executiva do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre as autorizações para ingresso de estrangeiros no país pode afetar as agências de viagens do Maranhão que trabalham com turismo emissivo, principalmente aquelas que operam com viagens em grupo para destinos muito demandados por jovens e adolescentes, como é o caso da Disney, pois, a partir de agora, apenas aqueles fora da faixa etária de 15 a 69 anos estão dispensados de entrevistas para receber visto com autorização de entrada. 

O empresário Acyr Marques, da Glacymar Turismo, que é um dos que mais levam esses grupos, acha que o efeito será passageiro, pois em pouco tempo todos vão se adequar a essa realidade. Ele recorda que o rigor já foi maior, até 2011, quando todos (com exceção de bebês, é claro) eram submetidos a essas entrevistas, realizadas nos consulados norte-americanos de Recife (PE), Brasília (SP), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).

Antes, pessoas com idade entre 14 e 15 anos e idosos acima de 66 anos que pediam visto pela primeira vez não precisavam realizar a entrevista e agora somente os que com menos de 14 e mais 80 anos para mais. 

Lusitana  - A DS Borges, que administra o patrimônio imobiliário da extinta rede de supermercados Lusitana, encontrou um novo inquilino de peso para ocupar as instalações do seu Shopping Center, no bairro da Cohama. Trata-se do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MA), que alugou o prédio para funcionamento provisório pelo prazo que durar as reformas do Forum Eleitoral, localizado na Madre de Deus, que, mesmo tendo sido inaugurado há apenas sete anos, já está carecendo de reparos. 

Idiomas  - Para atender o público que procura fluência em idiomas estrangeiros para ampliar as chances no mercado de trabalho, o Senac-MA oferece cursos de Inglês, Espanhol e Francês. A supervisora educacional da área de Idiomas do órgão, Ana Paula Chaves, explica o diferencial que o aprendizado faz: “um novo idioma ajuda no crescimento profissional, pois muitas empresas possuírem parcerias fora do país, e para conseguir realizar as transações internacionais é necessário compreender outros idiomas”. 

Caminhões Foton - O empresário Nonato Luz comemora o anúncio da chegada em março dos caminhões da marca Foton fabricados no Brasil, o que significa dizer que a Gran Truck vai entrar com mais determinação no comércio de comerciais médios e pesados. 





Nonato Luz (E) com Luiz Carlos Mendonça de Barros, presidente da montadora chinesa Foton no Brasil, e Ricardo Mendonça de Barros, diretor da multinacional, que a partir de março comercializará caminhões fabricados no Brasil



Redação - Estão abertas, até o dia 15 de março, as inscrições para o 46° Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a expressarem a criatividade e aprimorarem seus conhecimentos linguísticos. O tema dessa edição é: “Imagine que você é um(a) assessor(a) do novo secretário-geral da ONU – Qual é o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?”. 

Boticário - Após a promoção na perfumaria e make para as mulheres, no começo de janeiro, O Boticário oferece descontos de até 40% na perfumaria masculina e cuidados pessoais. Os preços reduzidos podem ser encontrados nas lojas da marca, com as revendedoras e no e-commerce até 12 de fevereiro ou enquanto durarem os estoques. Quem passar pelos pontos de venda também poderá adquirir as extensões de linha com desconto. Desodorantes, hidratantes corporais e sabonetes estão na lista de itens mais baratos.

Nenhum comentário: