24 de fev de 2017

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira mostra que os nordestinos são os que mais reprovam presidente Temer

Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Ipsos mostra que 78% desaprovam o presidente Michel Temer (foto). A região Norte é a que mais o aprova, com 30%. A classe AB também é a que mais vê com bons olhos o governo do atual presidente, somando 21% de aprovação. As pessoas com ensino superior também são as que mais aprovam Temer, com 19%.

Por outro lado, a região Nordeste é a que mais rejeita o presidente com uma reprovação de 91%. A classe C também desaprova o presidente com um índice de 79% e os participantes com nível superior e médio são os que mais discordam de Temer, com 80%.

A opinião pública continua com percepção muito negativa do rumo do país. Para 87% dos entrevistados, o Brasil está no rumo errado. “ Temer não conseguiu reverter isso porque é visto como mais do mesmo e também pelo fato da inflação e desemprego continuarem afligindo a vida do brasileiro”, finaliza Danilo.

Realizada entre os dias 1 e 11 de fevereiro, a pesquisa Ipsos contou com 1200 entrevistas presenciais em 72 municípios brasileiros. A margem de erro é de 3%.

Nenhum comentário: