1 de fev de 2017

Roberto Veloso apresenta lista tríplice para o lugar de Teori no STF com nome do maranhense Reynaldo Fonseca

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu, na tarde desta quarta-feira (1º) a Lista Tríplice com sugestões de nomes de magistrados federais para substituir a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Roberto Veloso, que é juiz federal no Maranhão, foi recebido pelo titular da Casa Civil e durante a audiência reforçou a importância de a cadeira do STF ser ocupada por um magistrado oriundo da Justiça Federal.

Veloso frisou a qualidade técnica e intelectual dos nomes selecionados – o titular da 13ª Vara Federal Sérgio Fernando Moro, o ministro do Superior Tribunal de Justiça Reynaldo Fonseca, que é maranhense natural de São Luís, e do Desembargador Federal de São Paulo Fausto De Sanctis – e lembrou que a Justiça Federal sempre foi um celeiro de talentos do Direito do país. Padilha também teceu elogios à magistratura federal e citou nomes históricos da atuação jurisdicional brasileira. O chefe da Casa Civil repassará a lista ao Presidente da República, Michel Temer.

A Lista Tríplice da AJUFE foi elaborada em duas etapas de votação. Do dia 24 ao dia 25, os associados puderam indicar nomes de Juízes Federais, Desembargadores Federais e Ministros dos Tribunais Superiores para compor a lista prévia de candidatos. As indicações da primeira fase de votação resultaram em uma relação de 34 nomes. Do dia 26 ao dia 31, os três mais votados entre os pré-selecionados à Lista Tríplice. Moro recebeu 319 votos, Fonseca 318 e De Sanctis 165. Participaram da votação 761 associados da AJUFE, com direito a votar em até três candidatos. Leia mais em Maranhão Hoje.

Nenhum comentário: