7 de mar de 2017

Associação Comercial do Maranhão promove nesta quarta encontro A Performance da Mulher em Altos Comando

Resultado de imagem para aleteia lopes
Nesta quarta-feira (08), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão promoverá palestra Aleteia Lopes (foto), consultora da HSM e diretora Executiva da HerdArs, empresa cearense especializada em Sucessão Familiar. O evento, denominado “A performance da Mulher em Altos Comandos”, visa a mostrar como o desempenho da mulher empreendedora poder ser potencializado através de uma melhor performance.

De acordo com a presidente do Conselho da Mulher Empresária da ACM, Magnólia Rolim, o evento é destinado ao publico empreendedor feminino, porém os homens também poderão participar. “Esta é uma forma de homenagearmos as mulheres em seu dia”, destacou. 

Durante o evento haverá a participação de três mulheres empresárias que falarão sobre os desafios de superação no empreendedorismo. Participarão a empresária Oneide Albuquerque, da empresa Chandelle Decorações, e as empresárias Glenda e Thais Albuquerque, da empresa Copiar.

Segundo Aleteia Lopes, durante muito tempo a mulher foi destinada a habitar na esfera privada da sociedade, exercendo papéis de donas de casa, esposa e mãe. No entanto, ao longo dos anos, através de muita luta na busca de ampliação de seus papéis, a mulher começa a entrar de forma mais ativa no ambiente profissional e a ser reconhecida por suas conquistas no mundo dos negócios. “Claro, que há ainda muito a se percorrer na busca de igualdade de direitos, no entanto não podemos desistir de continuar ocupando mais espaços na esfera pública”, destacou. Leia mais em Maranhão Hoje.


Nenhum comentário: