10 de mar de 2017

Aumentam as vendas de imóveis em São Luís pela modalidade de consórcios, diz pesquisa da Abac

GIRO ECONÔMICO

As vendas de imóveis, por consórcio, atingiram ano passado em São Luís a marca de 71 mil expedições de carta de crédito e os contemplados puderam adquirir uma moradia (casa ou apartamento) ou mesmo um ponto comercial (sala, loja etc), segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (Abac) No segundo semestre de 2016, houve um aumento de 13,5% nas adesões de consórcios de imóveis, com um total de 119,7 mil adesões, em comparação às 105,5 mil novas cotas registradas no primeiro semestre.

Ainda de acordo com a Abac, ano passado, foram vendidas 225,2 mil novas cotas de consórcio de imóveis. Esses dados demonstram os primeiros sinais de reaquecimento do mercado de imóveis por meio de adesões ao sistema de consórcios.

Uma das grandes vantagens de quem opta por esse tipo de compra é que, além de ficar mais barato, em comparação aos juros do sistema financeiro, quem entra num consórcio de imóveis, pode usar o saldo do FGTS para dar lance ou aumentar o valor do crédito. Leia reportagem completa em Maranhão Hoje.

InativosSeis agências da Caixa Econômica Federal vão estar funcionando neste sábado em São Luís, das 09h às 15h, para tirar dúvidas daqueles que pretendem sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) de contas inativas. São elas: Gonçalves Dias (Praça João Lisboa), Cohatrac, São Luís (João Paulo), Cidade dos Azulejos (Monte Castelo), Praça Deodoro, Cohab (Pop Center), Conceição dos Mulatos (São Francisco) e Tropical (Shopping Monumental no bairro do Renascença).

Visita à Psiu De olho no mercado internacional, o empresário Francisco da Rocha, da Indústria Psiu, recebeu quarta-feira (08) a visita do cônsul comercial dos Estados Unidos para a região Norte, Geoffrey Bogart, e do especialista do programa SelectUSA, Andre Leal, com o objetivo de apresentar produtos fabricados pela sua empresa: água, refrigerantes, sucos e bebidas energéticas. De acordo com Francisco da Rocha, são produtos que podem ter grande aceitação no mercado norte-americano e em outros países também.

Emoções - Barreirinhas (Lençóis Maranhenses) e Tutóia (Delta das Américas), que são as principais cidades maranhenses da Rota das Emoções poderão ser beneficiadas com o voo que a Azul está criando ligando São Paulo a Jericoacoara, que é a parte cearense deste roteiro integrado, que inclui ainda o Piauí (Parnaíba).






O cônsul comercial dos Estados Unidos, Geoffrey Bogart (E), em visita indústria de bebidas Psiu, foi recepcionado pelo presidente da empresa, Francisco da Rocha, que o brindou com um kit de produtos da marca



Fescemp - Depois de três anos de espera, Jenilce Almeida, do Centro de Ensino Médio, Profissionalizante e Superior do Maranhão (Cemp), comemora a autorização do Ministério da Educação para o funcionamento da Faculdade de Estudos Superiores do Maranhão (Fescemp), que inicia com três cursos de graduação – Pedagogia, Administração e Gestão Ambiental. Os interessados em cursar uma destas faculdades podem fazer matrícula até o final do mês, apesar das aulas terem iniciado esta semana.

Cartas - Terminam dia 17 no site www.coreios.com as inscrição para o 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas, realizado no Brasil pelos Correios e coordenado em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU). O tema para este ano é “imagine que você é um assessor (a) do secretário-geral da ONU – qual o problema mundial que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia para isso?” O concurso é destinado a estudantes de até 15 anos, da rede pública e privada.

Nenhum comentário: