16 de mar de 2017

Banco do Brasil anuncia mais uma redução de juros para cartões de crédito, que passam a ter cinco faixas de taxas

GIRO ECONÔMICO

O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira, dia 14, nova redução das taxas de juros para rotativo dos cartões de crédito Ourocard. Esta é a segunda vez que o BB reduz os juros dessa linha de crédito, antecipando parte dos efeitos da Resolução 4.549 do Conselho Monetário Nacional (CMN), que limitou o uso do rotativo para cartão de crédito em 30 dias. Em janeiro, o BB já havia anunciado redução de até 4 pontos percentuais nessa mesma linha. 

 Com o anúncio, o Banco do Brasil passa a ter cinco faixas de taxas de juros para cartões de crédito Ourocard, que variam conforme o recebimento de proventos pelo Banco e pelo tipo de cartão de cada cliente. O destaque vai para as taxas válidas para cartões Ourocard Elo Nanquim, que passa de 5,10% ao mês para 1,92%, significando uma redução de mais de 3 pontos percentuais. Também foram reduzidas as taxas do parcelado para esses cartões, saindo de 3,13% a.m para 1,91%.

De modo geral, as taxas passam a variar entre 1,92% a 9,79% a.m. para o rotativo e 1,91% a 9,38% para o parcelado. 

Abono - O Ministério do Trabalho libera nesta quinta-feira (16) o pagamento do Abono Salarial do PIS/Pasep ano-base 2015 para os trabalhadores nascidos em maio e junho. Também a partir desta data serão pagos os servidores públicos com inscrições de finais 8 e 9. Os trabalhadores da iniciativa privada poderão retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa do país. Os servidores sacam o valor no Banco do Brasil. Com o pagamento, o governo federal finaliza a liberação de recursos do Abono Salarial de 2015. 

Comunicação - A Escola de Comunicação do Maranhão (Escom) realiza nesta sexta-feira (06), das 0hh às 18h, na Assembleia Legislativa, o workshop Comunicação Digital nos Mandatos Políticos com o estrategista digital Fred Perillo, de Brasília (DF), que vai falar, dentre outras coisas, sobre Marketing Político versus Marketing Eleitoral, Planejamento e estratégias de médio e longo prazo, Publicidade digital para políticos, Sites e blogs políticos Publicidade Nativa na política, imprensa e press kit eletrônico.

Leite - A aquisição de leite pelas indústrias processadoras brasileiras caiu (3,7%) em relação a 2015, com uma captação de 23,17 bilhões de litros por estabelecimentos de laticínios sob algum tipo de inspeção sanitária. 





Na solenidade em que recebeu o diploma de Cidadão de São Luís, o desembargador Cleones Cunha (D), com o irmão Cleomar Tema, prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem)

Mudanças  - A Federação das Indústrias (Fiema) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) participaram, segunda-feira (13), no Hotel Luzeiros, do Encontro de Presidentes, promovido pelo Instituto Nacional de Educação e Desenvolvimento (Inaed), oportunidade em que foi proferida a palestra, "Os desafios da Gestão em um Cenário de Mudanças", proferida pelo engenheiro Durval Vieira, responsável pela criação e implantação do Programa de Certificação de Empresas (Procem) e PDF.

Senac - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) firmou, quarta-feira (14), parceria com representantes de 36 de bairros de São Luís para realização do Programa de Inclusão Social, que vai levar cursos de Serigrafia, Manicure e Pedicure, Costureiro, Depilador, Auxiliar de Cozinha, Artesão em Bordado a Mão, Artesão em Materiais Recicláveis, Artesão em Fibras Naturais, Auxiliar de Confeitaria, Salgadeiro e outros, que serão oferecidos também em Imperatriz, Caxias, Bacabal e Santa Inês.

Nenhum comentário: