17 de mar de 2017

Comerciantes da Rua Grande são expostos a ações de arrombadores e CDL teme esvaziamento do Centro

GIRO ECONÔMICO

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Fábio Ribeiro, não esconde sua preocupação com a insegurança na Rua Grande e adjacências, que passaram a ser um dos principais alvos de bandidos especializados em arrombamentos. Segundo ele, a ousadia é tão grande que as quadrilhas utilizam até caminhões para transportar o volume roubado, ou seja, não há a menor preocupação com quem passa pelo local, e isto se deve ao fato de área do Centro ter ficado desabitada, não haver vigilância nem por homens nem por câmaras, ou seja, um ambiente propício para quem pretende invadir um estabelecimento e roubar mercadorias. 

Para Fábio Ribeiro, a preocupação maior é se as empresas começarem a desistir dessa área da cidade e os pontos comerciais passarem a ser ocupados por comerciantes de origem incerta e sem referência no mercado.

O presidente da CDL diz que a culpa não é exclusiva do poder público, pois os comerciantes poderiam se juntar para custear despesas de vigilância, porém é difícil encontrar quem esteja disposto a investir na defesa do seu próprio patrimônio.

Gastronomia  - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) decidiu inovar no seu Restaurante Escola, localizado na Rua de Nazaré (Centro), onde foi implantado o almoço de comida japonesa. A partir de terça-feira (21), o buffet executivo será servido com opções de pratos da gastronomia oriental, com a presença do instrutor e sushiman Samuel Gomes, que estará preparando as iguarias na presença dos clientes, a fim de mostrar o rigor com a qualidade e frescor da comida servida.

Coquetel - Um dos principais homenageados na noite de premiação das Empresas do Ano 2016, pela Associação Comercial do Maranhão, quarta-feira (15), Francisco da Rocha, proprietário da Indústria Psiu e presidente do Sindicato da Indústria de Bebidas do Maranhão, convenceu os organizadores da festa a servirem apenas produtos maranhenses no coquetel de confraternização com convidados e assim em vez de uísque e vinhos finos, cachaça, tiquira e chope artesanal, além de água, refrigerantes e sucos.

Cerveja - Cerca de dez produtores artesanais de cerveja e chope da Grande São Luís participam neste sábado, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Calhau, do ST Patrik´s São Luís, evento em que vão apresentar a qualidade de seus produtos.











Na comemoração dos 15 anos da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq), o ex-diretor geral Fernando Fialho (E) sendo homenageado pelo atual, Adalberto Tokarski

Superendividamento - A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís participa, neste sábado (18), da III Semana de Combate ao Superendividamento, evento voltado para conscientizar os consumidores a serem mais cautelosas na hora de ir às compras. A CDL estará com um stand no local, onde disponibilizará consultas ao banco de dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), certificação digital, adesão ao cadastro positivo e orientações sobre como tirar o nome da lista dos inadimplentes.

Premiação - O Banco do Nordeste foi agraciado com o Prêmio Melhores Práticas da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Prêmio ABECS), maior iniciativa do segmento de meios eletrônicos de pagamentos no Brasil. A instituição foi reconhecida pelas inovações apresentadas na concessão de crédito pelo Cartão BNB, produto desenvolvido para desburocratizar o acesso aos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

Um comentário:

Fernando disse...

Em relação a matéria sobre a rua Grande;o problema é o estelionato da Prefeitura e do IPHAN, a anos falando em reforma da rua e praças adjacentes, e faz com que os comerciantes aguardem a obra para, após a sua conclusão, fazer as adequações necessárias. Essas obras, rua Grande, Sioge, Mercado Central,REFESA, são só migué...