19 de mar de 2017

Wellington do Curso quer introduzir empreendedorismo como disciplina das escolas da rede estadual de ensino

GIRO ECONÔMICO

É de autoria do deputado Wellington do Curso (PP) o projeto de lei que institui o Programa Estadual de Incentivo ao Jovem Empreendedor, a ser desenvolvido em escolas públicas, no âmbito do Estado. O objetivo é que o aprendizado pessoal, impulsionado pela motivação, criatividade e iniciativa, capacite pessoas para a descoberta vocacional, a percepção de oportunidades e a construção de um projeto de vida. 

O Programa tem como objetivos ampliar as oportunidades negociais para jovens empresários; melhorar a qualidade gerencial dos empreendimentos do Estado como um todo, bem como o desenvolvimento local; fomentar a atividade econômica; estimular a criação e gestão de micro e pequenas empresas.

Para sua execução, o Governo do Estado fica autorizado a realizar convênios e acordos de cooperação técnica com órgãos, instituições oficiais e privadas, escolas, universidades e instituições de fomento e apoio ao empreendedorismo. 

Robótica - Alunos e professores dos ensinos fundamental e médio da escola Anna Adelaide Bello do Serviço Social da Indústria (Sesi-MA) participam até este domingo (19), em Brasília (DF), do Torneio de Robótica First Lego League (FLL) realizado em parceria com a instituição norte-americana For Inspiration and Recognition of Science and Technology (Frist) e o Grupo Lego Education, da Dinamarca. A equipe competirá com 73 equipes de alunos entre 9 e 16 anos de todo o país.

Fardamento - A presidente do Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em Geral do Maranhão (Sindvest), Ana Ruth, comemora o acordo firmado com a Federação das Indústrias e o Governo do Estado para que sete empresas maranhenses forneçam uniformes para estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino. As empresas fizeram um consórcio e ganharam o pregão presencial para fornecerem 708.150 uniformes a pelos quais receberão um montante de R$ 5,5 milhões.

Potiguar - O Grupo Potiguar recebeu, em São Paulo (SP), o prêmio Destaque Expo Revestir, e eleito como um dos cinco maiores e melhores home centers do Nordeste. Entre os critérios da escolha estão qualidade de atendimento ao consumidor, parceria com a indústria e exposição dos produtos na loja. 







Na Euroshop 2017, realizada na Alemanha, Fábio Ribeiro (CDL São Luís), Roque Pellizzaro (SPC Brasil), Socorro Noronha (Federação dos Lojistas), José César da Costa (FCDL-MG), Michel Araújo (CDL Juazeiro do Norte) e Bruno Falci (SPC Brasil)


Saúde - Ao participar da reunião da Comissão de Intergestores de Regionais – CIR, organizada pela Federação dos Municípios (Famem) e Governo do Estado, o prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, não deixou por menos: vai querer o máximo de equipamentos possíveis para que seu município tenha capacidade de suportar de acordo com a gestão do SUS, dentre eles, tomógrafo, Centro Especializado de Reabilitação, Centro de Especialidade Odontológica, Odontomóvel e Centro de Hemodiálise.

Comunicação - A Vale lançou, na última quinta-feira (09), um novo canal de comunicação, o podcast. Trata-se de uma forma de transmissão de arquivos multimídia na internet, uma espécie de rádio digital direcionada a assuntos específicos. A partir de seus ativos e iniciativas, a Vale quer conectar à sua experiência temas relevantes para a sociedade - sustentabilidade, inovação, recursos humanos, negócios etc. Com isso, a mineradora pretende ampliar a comunicação com seus diversos públicos.

Nenhum comentário: