2 de mar de 2017

Em plena folia de carnaval, agência autoriza reajuste das passagens de ônibus das linhas semiurbanas

GIRO ECONÔMICO

Quem viajou de ônibus para o interior ou mesmo fora do estado pode ter se surpreendido no retorno, pois a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou, sexta-feira (25), o reajuste do coeficiente tarifário dos serviços de transporte rodoviário semiurbano interestadual e internacional de passageiros. 

O aumento é de 4,82% aplicado sobre as tarifas vigentes no serviço e os novos valores começaram a valer no sábado. Segundo a agência, o reajuste se deve à necessidade de manter o equilíbrio econômico-financeiro das empresas autorizadas a realizar esse tipo de serviço. A resolução que autoriza o reajuste foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).

A agência também estabeleceu um sistema de avaliação contínua de desempenho, composto por indicadores que irão medir aspectos como conforto, higiene, cortesia dos funcionários da empresa, confiabilidade na conclusão de viagens, pontualidade, segurança, entre outros. 

Declaração  - O período de entrega Imposto de Renda Pessoa Física 2017 terá início nesta quinta-feira (02), mas a Receita Federal já liberou para download o programa gerador do Imposto de Renda 2017, referente ao ano-base 2016. Com isso os contribuintes já podem preencher suas declarações. É interessante que as pessoas se preparem com antecedência para declarar, já procurando e separando os documentos necessários, pois quem entrega primeiro vai para ponta da fila dos que recebem restituição.

Desabastecido - O Banco do Brasil deve esclarecimento aos clientes sobre o desabastecimento de caixas eletrônicos durante o período do carnaval. Em várias agências de São Luís e em muitas cidades do interior foi impossível sacar dinheiro de sábado até terça-feira, o que acabou gerando constrangimento, principalmente a quem viajou e deixou para retirar a quantia necessária para seus consumos no destino final. Vale lembrar que em várias cidades a população conta apenas com o BB, ou seja, quando isto ocorre fica sem banco.

Carnaval - Os turistas que desembarcaram em São Luís para passar o carnaval e ainda estiverem dispostos a estender sua estada e aproveitar o que ainda resta de folia têm a opção de ir até São José de Ribamar, onde neste fim de semana se realiza o tradicional Lava Pratos.




O presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez, e a superintendente do Serviço Social das Indústrias, Roseli Ramos, com a corte de Momo no baile de carnaval do órgão, realizado no último sábado (25)



Passagem - Tende aumentar consideravelmente até 14 de março a procura antecipada por passagens aéreas por quem tenciona viajar nos próximos dias e não pretende gastar mais para despachar bagagem. É que a partir desta data, conforme determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o passageiro vai pagar pela bagagem transportada nos porões das aeronaves, mas a questão é polêmica, já foi barrada no Senado, porém falta a confirmação da Câmara Federal, ou seja, a cobrança depende dos deputados. 

Aeroporto - A Superintendência do Aeroporto Internacional de São Luís, Marechal Hugo da Cunha Machado, comemora a grande adesão para o seu Spotter Day, pois contou com participação de 31 spotters (fotógrafos amadores e profissionais) apaixonados por aviação, que puderam clicar de perto aeronaves, em pousos e decolagens. O médico José Nazareth Barbosa Santos não escondeu sua satisfação. “É a primeira vez que participo e achei espetacular ficar bem próximo da pista de pouso e decolagem”.

Nenhum comentário: