29 de mar de 2017

Flávio Dino não vai a encontro de governadores em que estímulo à geração de empregos era o tema principal

Flávio Dino (PCdoB) não foi, nem mandou representante, ao encontro dos governadores do Nordeste, realizado nesta quarta-feira (29), em Fortaleza (CE), com o objetivo de debater, dentre outros assuntos, a retomada da criação de empregos por meio do aumento da capacidade de investimentos. No momento em que o encontro era realizado, o governador do Maranhão cumpria agenda na região do Baixo Parnaíba. Leia reportagem em Maranhão Hoje.

Segundo o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), há dificuldades na liberação de empréstimos junto ao BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Outro ponto unânime da reunião foi a posição contrária à proposta de reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, lamentou a falta de diálogo com os estados na construção da proposta. Os governadores também pedem a garantia dos convênios e das obras atuais, especialmente as que são voltadas para a segurança hídrica, diante da seca que o Nordeste enfrenta há cinco anos.

Todas as demandas relacionadas pelos governadores serão tratadas em audiência com o presidente da República, Michel Temer (PMDB). Além de Flávio, não participou do encontro o governador da Bahia, Rui Costa (PT). O Sergipe foi representado pelo vice-governador Belivaldo Chagas Silva.

(Com dados da Agência Brasil)

Nenhum comentário: