29 de mar de 2017

Governadores e prefeitos podem apresentar propostas para melhorar serviços de turismo até esta sexta-feira

GIRO ECONÔMICO


Os governos estaduais e municipais, bem como empresas e consórcios públicos têm até sexta-feira (31) para cadastrar suas propostas com vistas a receber financiamento de projetos de infraestrutura turística com recursos do Ministério do Turismo. São passíveis de apoio projetos que vão desde sinalização turística, reforma de praças, mirantes e de portais, até a construção de portos, aeroportos, equipamentos de turismo náutico, centros de convenções, pavimentação de vias de acesso a atrativos turísticos, entre outros. 

O valor mínimo de cada projeto é de R$ 250,00 e as inscrições deverão ser feitas via Sistema de Convênios do Governo Federal (Sincov). Vale ressaltar que os recursos disponíveis para financiamentos desses projetos independem de emendas parlamentares. 

Desde sua criação, em 2003, o Ministério do Turismo já destinou mais de R$ 9 bilhões para obras de infraestrutura em 4,3 mil municípios visando a melhorar a recepção de visitantes e movimentar a economia das populações dos destinos mais demandados.

Histórico - O subprefeito do Centro Histórico, Fábio Carvalho, participa, nesta quarta-feira (29), da sessão plenária da Associação Comercial do Maranhão, onde apresentará para a classe empresarial as ações que estão sendo desenvolvidas para recuperação e revitalização da Praia Grande e outros bairros da área tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. Trata-se de um dos principais pontos de visitação turística da capital, mas que passa por momento delicado, com insegurança, falta de conservação etc. 

Pró Genética - Ao que tudo indica, vai ficar para abril ou mesmo para maio o lançamento no Maranhão do Pró Genética, programa desenvolvido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com vistas à melhoria do padrão genético dos rebanhos bovinos do país, e que está sendo trazido para o estado pela Associação dos Criadores (Ascem). Com o adiamento, fica em stand by também o lançamento, que seria na mesma data, da 60ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema), a ser realizada em Santa Inês.

Agenda - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresentou nesta terça-feira (28), em Brasília (DF), sua Agenda Legislativa, que reúne 131 proposições que tramitam no Congresso Nacional e que têm impacto na economia nacional. Das propostas, 16 são consideradas prioritárias, dentre elas as reformas política, tributária e da Previdência. 






O sub-prefeito do Centro Histórico, Fábio Carvalho, participa de debate com empresários nesta quarta-feira (29), na Associação Comercial do Maranhão


Palestra - O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB), que é pré-candidato ao Senado, é convidado para proferir palestra na reunião de diretoria da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), quinta-feira (30), onde, do alto de sua experiência como ministro dos Transportes, superintendente da Sudene, governador do estado e na sua segunda passagem pela Câmara Federal, vai falar sobre o momento atual da economia maranhense e suas perspectivas para os próximos anos.

Shopping - A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) realiza, dia 27 de abril, em Fortaleza (CE), o Fórum Regional Nordeste, voltado para fomentar a discussão de temas ligados ao segmento e debater tendências e melhores práticas. Atuarão como palestrantes, Manoel Junior (consultor de marketing), Manuel Puig (Cushman e Wakefield), José Vicente Avelar (BRMalls), Rafael Bernardi (Abrasce), Marcel Haratz (Comerc Esco), Fernando Paiva (Abrasce) e Paulo Fonseca (Poyry Tecnologia).

Nenhum comentário: