9 de mar de 2017

Governo do Estado banca transmissão do Campeonato Maranhão pela TV, mas nenhum jogo foi apresentado

No dia 20 de fevereiro, portanto há quase um mês, o governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou a liberação de R$ 1,8 milhão para o Governo do Estado patrocinar o Campeonato Maranhense de Futebol deste ano. Metade desse dinheiro, ou seja, R$ 900 mil, seria para os oito clubes que participam da competição e a outra parte para garantir os custos da emissora de televisão que seria autorizada a transmitir as partidas de futebol.

Passado esse tempo, até o momento nenhum jogo foi televisionado, e não há previsão de quando será. O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo, disse nesta quinta-feira (09) que a entidade ainda está em negociação com a TV Difusora (SBT), arrendada ao deputado Wewerton Rocha (PDT), para definir quando as transmissões começam.

A emissora detentora dos direitos de transmissão em 2016 era a Guará (Record News), que fez uma excelente cobertura do campeonato, mas foi preterida pela emissora do deputado pedetista. A grande indagação é saber se antes do encerramento do primeiro turno da competição, que já está na reta final, o investimento do Governo do Estado começa a ser cumprido.

A Guará ameaça entrar com ação na Justiça contra o Estado e a FMF por quebra de contrato, já que teria direito de ser novamente a emissora oficial do campeonato.

Nenhum comentário: