15 de mar de 2017

Maranhão é um dos poucos estados a registrar em fevereiro aumento de novos contratos de plano de saúde

GIRO ECONÔMICO

O número de beneficiários de planos de saúde cresceu em fevereiro com o setor registrando um acréscimo em relação a janeiro de 144 mil novos consumidores em planos de assistência médica e 143,1 mil beneficiários em planos exclusivamente odontológicos. Segundo os dados divulgados nesta segunda-feira (13) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o aumento de beneficiários em planos do tipo empresarial motivou a expansão dos planos de assistência médica. 

No comparativo com o mês de janeiro, o setor registrou 158,9 mil beneficiários a mais neste tipo de contrato. Ao todo, 23 estados e o Distrito Federal apresentaram crescimento de beneficiários em planos de assistência médica na comparação com janeiro. Somente Acre, Rondônia e Santa Catarina registraram queda nos números.

No Maranhão, a estatística aponta que houve um acréscimo de 2 mil 891 novos contratos, saindo de 465.857, em janeiro, para 468.748 no mês passado.

Finanças - A Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest) inicia nesta quarta-feira (15), em Imperatriz, a ação Assessoria Financeira Gratuita, desenvolvida pelo programa SOS Finanças do curso de Ciências Econômicas. Às 19h, para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, o economista Ronilson Sousa, coordenador do projeto S.O.S Finanças, apresentará as ações da Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento, a fim de orientar o consumidor sobre os problemas relacionados ao equilíbrio financeiro.

Premiação - A Associação Comercial do Maranhão realiza nesta quarta-feira (15) à noite a solenidade de premiação aos vencedores do concurso Empresa do Ano, que são: Montenegro Express, categoria micro e pequena empresa; Centro de Ensino Médio, Profissionalizante e Superior do Maranhão (Cemp), na categoria Média Empresa; e Psiu Indústria de Bebidas, na categoria Grande Empresa. A solenidade está marcada para às 19h30, no Palácio do Comércio, na Praça Benedito Leite (Centro).

Veículos - Clima tenso nas revendas de veículos, pois se os bancos e financeiras não aderirem, até esta quarta-feira (15), aos serviços da Infosolo para registro dos seus contratos de financiamento, junto ao Detran, as vendas podem novamente ficar travadas, como foi em fevereiro.






Francisco da Rocha (Psiu), Jenilce Almeida (Cemp) e o casal Enoc e Edna Montenegro (Montenegro Express) recebem nesta quarta-feira o diploma de Empresa do Ano na Associação Comercial do Maranhão


Consórcios - O Sistema de Consórcios registrou expansão de 14,1% em seus negócios em janeiro de 2017, com um aumento de R$ 800 milhões de créditos comercializados, informou hoje (13) a Associação Brasileira de Administradores de Consórcios (Abac). O avanço foi resultado do maior número de vendas de novas cotas em janeiro em comparação com o mesmo mês de 2016, quando as adesões aumentaram em 4,4%, saltando de 168,6 mil, em janeiro do ano passado, para 176 mil, em janeiro deste ano.

Odebrecht - A Odebrecht Ambiental inaugura, nesta quarta-feira (15), no Maiobão, o primeiro Centro de Reservação de Água (CR9), obra que vai melhorar o abastecimento em 25 bairros. Com capacidade para 2 milhões de litros (o equivalente a 2 mil caixas d’água de residências comuns), o Centro de Reservação atenderá cerca de 45 mil pessoas e faz parte do Programa Água e Vida, que compreende 22 novos sistemas de abastecimento de água compostos por poços, reservatórios, redes e adutoras e tratamento de água.

Nenhum comentário: