6 de mar de 2017

Nada Azul no Maranhão com promoção de voos especiais para os feriados da Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho

GIRO ECONÔMICO

A companhia aérea Azul colocará cerca de 300 voos extras para atender quem pretende viajar na Pácoa, Dia de Tiradentes e Dia Internacional do Trabalho, que formam três finais de semana prolongados com os feriados caindo sexta e segunda-feira. Serão 32 cidades atendidas com voos extras e pacotes especiais (incluindo hotelaria).

São elas: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba PR), Goiânia (GO), João Pessoa (PB), Florianópolis (SC), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Manaus (AM), Belém (PA), Fortaleza (CE), Teresina (PI), Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA), Passo Fundo (RS), Sorriso (MT), Santarém (PA), Sinop (MT), Navegantes (SC), Natal (RN), Santa Maria (S), Londrina (PR), Salvador (BA), Altamira (PA), Cabo Frio (RJ) e Foz do Iguaçu (PR).

Como se observa, mesmo a companhia tendo voos regulares para São Luís e Imperatriz, o Maranhão ficou fora da promoção, o que se explica pelo fato de o estado estar fora da vitrine de turismo nacional, há alguns anos.

Mulheres - A Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) promove nesta terça-feira (07) uma ação na Pizzaria Maggiorasca (Avenida Litorânea) pela passagem do Dia Internacional da Mulher, que será comemorado quarta-feira (08). Na oportunidade, a diretora administrativa da Empresa Transul Transporte, Rita Reche, proferirá palestra sobre a participação feminina no mundo dos negócios, que no Maranhão vem ganhando muita força, segundo a presidente do Conselho Feminino da AJE, Dayane Robledo.

Caminhões - O segmento de veículos pesados registrou em fevereiro deste ano um desempenho positivo nas vendas de veículos no Maranhão. Foram 73 emplacamentos, sendo 16 ônibus e 57 caminhões contra 61 do mês anterior 61, ou seja, um aumento de 19,67%. Na capital, a variação foi maior, pois foram 39 (29 caminhões e 10 ônibus) contra 27 (11 caminhões e 16 ônibus), o que corresponde a 44,44%. Os números são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Gastronomia - Cláudio Azevedo está investindo para ampliar seus negócios no ramo de gastronomia e já se tornou proprietário do Restaurante Maracangalha, na Lagoa da Jansen, estando neste momento em reforma geral, inclusive troca de mobiliário, para reinauguração em breve.


O casal Marcelo e Luzia Rezende em festa de família para comemorar o aniversário dos filhos Felipe e Lucas (gêmeos). Ainda no registro, Pedro Victor (D), que foi um dos melhores atletas do estado em 2016, disputando na categoria Judô


Empregos - Apesar do desempenho negativo (2.149 postos de trabalho fechados), os número de janeiro deste ano sobre geração de emprego são os melhores dos últimos cinco anos, pois de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), neste mesmo mês, em 2016, foram retirados do mercado de trabalho 3.241 pessoas; em janeiro de 2015 foram 4.090; e em 2014, 4.090. O melhor janeiro da década foi o de 2010, quando o Maranhão fechou o mês com saldo positivo de 816 empregos preservados.

Estádio - O Estádio Dário Santos, em São José de Ribamar, vai ser ampliado, com a construção de novas arquibancadas, melhoria dos vestuários e das cabines para as transmissões das emissoras de rádio e TV, a fim de que o time da casa, o São José, tenha boa estrutura para mandar seus jogos na própria cidade. Para viabilizar esse projeto, a Prefeitura Municipal abriu entendimentos com a Odebrecht Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto no município, que já se prontificou a custear as arquibancadas.

Nenhum comentário: