25 de mar de 2017

Infraero coloca em operação definitiva a nova sala de embarques do Aeroporto Cunha Machado, de São Luís

GIRO ECONÔMICO

Entrou em operação definitiva quinta-feira (23), a nova sala de embarque do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, que tem área de 1.115 m², climatização e sanitários. Essa nova estrutura é destinada aos embarque remotos, visando a agilidade e ao conforto dos passageiros. Com essa melhoria, o fluxo do canal de inspeção ganhará novo layout, proporcionando mais agilidade ao embarque de passageiros. 

Além disso, a área terá espaço para 15 novos pontos comerciais, que serão licitados nos próximos meses. Segundo o superintendente Sérgio Kennedy Soares Freitas, a sala de embarque proporciona aumento dos níveis de serviços e conforto oferecido aos usuários do aeroporto, ampliando a percepção de passageiros, empresas aéreas e demais órgãos que atuam no local quanto aos serviços prestados pela Infraero.

Com esta inauguração, o terminal de passageiro do aeroporto da capital passa a oferecer mais conforto e segurança para os passageiros que desembarca na cidade em viagens de lazer ou negócios.

Bariloche - Para ir a Bariloche no inverno, o caminho mais fácil é por Teresina (PI), uma das 18 cidades onde a Azul fará conexão para voos diretos, de Campinas (SP), para este roteiro argentino. As conexões serão feitas também em Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Joinville (SC), João Pessoa (PB), Bauru (SP), Petrolina (PE), Porto Alegre (RS), Ribeirão Preto (SP), Recife (PE), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG).

Cidadão - O presidente da Associação Comercial do Maranhão, Felipe Mussalém, recebeu na última quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa, o diploma de cidadão honorário do Maranhão, por iniciativa do deputado Othelino Neto (PCdoB). Natural de Recife (PE), Mussalém é filho de uma família tradicional no ramo educacional, tendo como principais marcas o Colégio e a Faculdade Santa Fé. Como líder empresarial, antes da ACM, presidiu a Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (Aje-MA).

Entrevista - A revista Maranhão Hoje que chega às bancas neste fim de semana traz uma entrevista com o deputado José Reinaldo Tavares, que fala sobre política, economia e de seus projetos para a eleição de 2018.

O professor Marcos Fábio Belo Matos, do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão, com diretora da Faculdade Santa Terezinha (FEST), Raimunda Dourado, a quem entregou exemplares da obra sobre sua tese de doutorado “Ecos da Modernidade: uma análise do discurso sobre o cinema ambulante em São Luís”

Previdência - O prefeito Cleomar Tema (Tuntum), que preside a Federação dos Municípios (Famem), não pretende correr riscos, por isto não vai adotar nem recomenda as prefeituras criarem um sistema próprio de Previdência Social para aposentadoria do seu funcionalismo, como ficou decidido na mexida da proposta que o Governo Federal encaminhou ao Congresso. Ele disse que vai esperar a decisão dos deputados e senadores, bem como do presidente Michel Temer, e passará a seguir a regra que for geral para o Brasil.

Abates - O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues, lança terça-feira (28) campanha para por fim a abates clandestinos de animais, principalmente bovinos, em São Luís, onde funcionariam pelos menos 16 estabelecimentos sem nenhuma certificação. Ele vai buscar apoio da Agência de Defesa Agropecuária (Aged) e Instituto de Defesa do Cidadão e do Consumidor (Procon) para fechar estabelecimentos e conscientizar a população sobre riscos da carne de origem duvidosa.

Nenhum comentário: