11 de mar de 2017

Pesquisa revela que o Nordeste é o destino preferido dos brasileiros que tencionam viajar nos próximos seis meses

GIRO ECONÔMICO

Uma boa dica para autoridades do poder público e empresários de turismo definirem seus investimentos para atrair visitantes ao estado. Sondagem do Ministério do Turismo em sete capitais brasileiras identificou que 21,1% dos entrevistados pretendem viajar nos próximos seis meses e que a região Nordeste é destino de preferência da maioria, devendo receber mais da metade dos potenciais viajantes do período. 

De acordo com a sondagem, os estados nordestinos vão receber, em maior número, moradores do Rio de Janeiro, de Brasília e de São Paulo, ou seja, é nessas unidades da Federação que deveriam se concentrar ações para convencer esses turistas de que um dos lugares do Nordeste mais interessante para se conhecer é o Maranhão, pela diversidade de opções, como São Luís, Lençóis Maranhenses, Chapada das Mesas e muito mais.

Leve-se em conta que as intenções de viajar é pelos próximos seis meses, portanto coincide com um dos períodos de maior agitação no estado, por conta dos festejos juninos, época em que, principalmente São Luís, se transforma num imenso arraial para apresentação de brincadeiras de diversos ritmos.

Codevasf - A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realiza em São Luís, segunda-feira (13), o seminário A Codevasf e os Municípios, que tem como principal objetivo debater o Orçamento Geral da União a fim de detalhar o que está previsto para ser executado pela estatal este ano. O evento será das 8h30 às 18h, no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa, no Cohafuma, com a presença da presidente da companhia, Kênia Marcelino.

Pátio Norte - Os clientes do Pátio Norte Shopping passaram a contar com mais uma opção para diversão e guloseimas, a Fábrica de Cupcakes, inaugurada na quinta-feira (09). Além da cozinha e da confeitaria de fabricação de cupcakes, o espaço conta com uma área para brincadeiras: Piscina de bolinhas para os menores, cama elástica, pinturinhas; historinhas e jogos com knect.​ A atração fica localizada na praça de eventos central, de segunda-feira a sábado, das 14h às 21h, e aos domingos, das 14h às 20h.

Transmissão - O presidente da Federação de Futebol, Antônio Américo, intensifica negociações com a TV Difusora, a fim de que a emissora comece a cumprir o contrato firmado com o Governo do Estado e passe a transmitir jogos do Campeonato Maranhense, antes do encerramento do primeiro turno.






O vice-governador Carlos Brandão com Edilson Baldez (Fiema), Raimundo Coelho (Faema), Luiz Figueiredo (Senar) e Leonilson Araújo (Sindicato Rural de Zé Doca) na solenidade de entrega de máquinas e equipamentos agrícolas para 55 municípios


Bagagem - A companhia aérea Azul resolveu fazer diferente sobre a cobrança pelo despacho de bagagem a ser transportada nos porões das aeronaves, pois vai garantir a franquia de até 23 kg por passageiro em seus voos domésticos, porém oferecerá nova opção de tarifa, a partir da próxima terça-feira (14) com preços reduzidos para quem não despachar bagagens. Além disso, passa a valer a regra para embarque com bagagens de mão de até 10 kg em todos os voos da empresa, ou seja, o dobro do que é permitido atualmente.

Contribuição - Desta notícia nem os simpatizantes da CUT gostam: em março todos os empregados, sindicalizados ou não, receberão os contracheques com desconto equivalente a um dia de trabalho. A tributação é prevista nos artigos 578 e 591 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o dinheiro é usado para abastecer as instituições sindicais, que usam o dinheiro para manter suas atividades, e a outra parte vai para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para pagamento do Seguro-Desemprego e Abono Salarial.

Nenhum comentário: