28 de mar de 2017

Senac recebe inscrições para estudantes universitários em São Luis, Imperatriz, Bacabal, Caxias e Santa Inês

GIRO ECONÔMICO

Começam nesta quarta-feira (29) e se estendem até sexta-feira (31), nas cidades de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Caxias e Santa Inês, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Estágio 2017 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), voltado para universitários de instituições conveniadas com o órgão matriculados em cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação (Jornalismo ou Relações Públicas), Pedagogia e Psicologia. 

Para participar, é necessário que o candidato esteja cursando no mínimo 50% do curso e no máximo o antepenúltimo período correspondente à vaga concorrida, além de possuir o coeficiente de rendimento acadêmico de, no mínimo, sete e não ter reprovação em disciplinas do curso e ter sua Instituição de Ensino conveniada ao Senac no Maranhão.

A carga horária diária do estágio corresponde a quatro horas/dia, totalizando vinte semanais, com remuneração mensal de um salário mínimo e os benefícios de vale transporte e seguro de acidentes pessoais. 

Previdência - Impressionante a maldade dos que tentam assustar a população com cálculos malucos sobre aposentadoria pós-reforma da Previdência. Há pessoas metidas a especialistas afirmando que o brasileiro vai se aposentar com 100 anos, apresentando a soma da idade com a do tempo de contribuição. É preciso informar que a soma das duas coisas resulta em 100, mas isto não quer dizer idade. É um número aleatório. O tempo de contribuição está no tempo vivido, cuja idade mínima para se aposentar será de 65 anos.

Gasolina - O Maranhão continua sendo um dos estados do Brasil onde o preço da gasolina sai mais em conta para o consumidor final. É o que revela levantamento de preços realizado, semana passada, pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). De acordo com os números, o litro da gasolina custa, em média, R$ 3,54, no Maranhão, o mesmo valor encontrado no estado do Piauí e no Distrito Federal. São Paulo apareceu em primeiro lugar em preço baixo: R$ 3,50 o litro.

Indenização - Difícil compreender certas coisas no Brasil: em 2006 um avião da Gol é atingido por outra aeronave, adquirida no Brasil por empresa norte-americana. Todos passageiros e tripulantes da companhia aérea morreram, num prejuízo incalculável, mas ela é que terá de indenizar os índios da área onde se deu a queda.






Em sua visita ao Maranhão, semana passada, a coordenadora de Capacitação em Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Senar Brasil, Janete de Almeida,visitou uma propriedade rural em São José de Ribamar assistida pelo órgão


Portos - A Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq) divulga na próxima semana a estatística sobre a movimentação de cargas nos principais portos brasileiros, no período de janeiro a março. A expectativa é que o Itaqui apareça com o desempenho bem melhor do que foi tanto no primeiro quanto no quarto trimestre de 2016, pois tem sido bastante demandado pelas empresas exportadoras de soja e milho do Maranhão e estados vizinhos, e grão é um dos principais produtos movimentados no estado.

Decolagem  - As companhias aéreas precisam dar sua contrapartida pelo estímulo oferecido a elas pelo Governo do Estado com vistas a aumentar suas frequências de voos. Em 2014, quando não havia qualquer incentivo, elas movimentaram em São Luís 4.404 pousos e decolagens nos dois primeiros meses do ano; em 2015, ano em que passou a vigorar ICMS reduzido para querosene de aviação, o número baixou para 3.747; ano passado, nova queda, 3.571; e este ano, janeiro e fevereiro somaram 3.362 pousos e decolagens.

Nenhum comentário: