23 de mar de 2017

Técnicos da Conab orientam extrativistas vegetais de Pedreiras sobre Política de Garantia de Preços Mínimos

GIRO ECONÔMICO

Começou nesta quarta-feira (22) e prossegue até amanhã, a ação de técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Pedreiras para tirar dúvidas de extrativistas quanto às regras de acesso à Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).

Os encontros proporcionarão também treinamento e capacitação aos beneficiários sobre o Sistema de Cadastro Nacional (Sican), obrigatório para pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em acessar os programas e políticas da companhia, resoluções de pendências documentais e o levantamento de possíveis problemas e buscas de soluções, inclusive junto aos órgãos parceiros.

A expansão da PGPM-Bio encontra dificuldades como a ausência de internet em algumas localidades e a emissão da nota fiscal exigida para comprovar a quantidade e o preço de comercialização do produto a ser subvencionado.

A Política garante preço mínimo ao produto extrativo. Quando o valor de mercado cai, o governo federal paga a diferença desde que seja comprovada a venda da produção por preço inferior ao mínimo fixado pelo governo federal.

Tutelares - A ministra de Direitos Humanos, Luslinda Valois, faz a entrega nesta quinta-feira (23), às 14h, no Palácio Henrique de La Roque, no Calhau, de vinte kits (compostos de veículos, computadores e impressoras) aos conselhos tutelares de Açailândia, Amarante do Maranhão, Axixá, Brejo, Buritirana, Coroatá, Cururupu, Davinópolis, Godofredo Viana, Icatu, Igarapé Grande, Itinga, Lago dos Rodrigues, Miranda do Norte, Mirinzal, Paulino Neves, Pedreiras, São Félix de Balsas, São João do Caru e Trizidela do Vale.

Empreendedor - Com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora entre estudantes das redes pública e privada, será realizada até esta sexta-feira (24), a Semana do Jovem Empreendedor, que tem como tema “Empreendedorismo na prática”, numa iniciativa da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (Aje-MA). Cada escola participante formará equipe de cinco alunos que terão que vender brigadeiro entre os dias 27 e 31 de março e resultado da competição será divulgado dia 31 na Escola de Formação Gerencial (EFG).

Mateus - O Banco da Amazônia liberou um financiamento de R$ 8,7 milhões ao Grupo Mateus para aquisição de maquinários que serão utilizados na expansão de sua rede supermercadista no estado do Pará.









Na Recepção aos novos residentes do São Domingos, a diretora Glauce Palácio (E) fala da estrutura e do projeto de expansão do hospital, que hoje é uma referencia nacional em serviços de alto complexidade


EstágioO Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lançou editais do processo seletivo do Programa de Estágio 2017, voltado a estudantes universitários das áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação (Jornalismo ou Relações Públicas), Pedagogia e Psicologia. As vagas são destinadas ocupadas nas cidades de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Caxias e Santa Inês. Para participar, o candidato deve comprovar estar cursando, no mínimo, 50% do curso.

Cachaça - A Cachaça Melicana está expandindo a sua presença na região Nordeste, onde pretende disputar o segmento premium de aguardentes. Os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão, Bahia, Piauí e Ceará são o foco da empresa neste primeiro momento. “Com o nosso mix de produtos, temos potencial para atender deste o pequeno até uma grande rede de supermercado”, declara Lélida Maria Cardoso de Oliveira Assis, sócia proprietária da cachaçaria mineira.

Nenhum comentário: