28 de abr de 2017

Bagunçou geral: TJD manda suspender jogo Cordino X Sampaio e ninguém sabe quando 2º turno será decidido

Moto e Sampaio brigam para saber qual disputará a final do segundo turno
Se alguém achava que não havia mais espaço para se bagunçar o Campeonato Maranhense enganou-se, pois na tarde desta sexta-feira (28), o Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJDMA), acatando pedido de liminar do Moto Club, suspendeu a partida deste sábado (29) entre Cordino e Sampaio Corrêa, que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) havia autorizado sua realização, quinta-feira (27), embora houvesse a pendência dos julgamentos de duas ações que podem modificar as finais do primeiro e do segundo turno.

A notícia pegou a direção do Sampaio de surpresa, pois, acreditando que a determinação da FMF era para valer, mandou seu time para a cidade de Barra do Corda esta tarde, mas quando chegou ao seu destino, jogadores e comissão técnica foram informados que a partida estava suspensa. Mesmo assim, o presidente do clube, deputado Sérgio Frota, mandou a delegação permanecer na cidade, apostando que a qualquer momento a liminar concedida pelo TJD seja suspensa.

Américo nada decide sobre o jogo
Entender essa confusão não é fácil, mas vamos lá: O time do Imperatriz ingressou com uma ação contra o resultado do primeiro turno, porque o sorteio dos árbitros contrariou as regras do Estatuto do Torcedor, e assim questiona a conquista do primeiro turno pelo Cordino, por que foi derrotado por 2 a 1.

O Moto, por sua vez, questiona a final do segundo turno porque entende que a vantagem do empate na partida contra o Sampaio era sua, mas a Federação deu ao adversário.

Como entendeu que seria precipitado realizar a final do segundo turno antes do julgamento das ações, o presidente da FMF, Antônio Américo, mandou suspender o jogo Cordino X Sampaio, marcado para domingo passado (22), fosse suspenso até o TJD dar uma posição sobre as duas ações, mas como o julgamento será somente dia 02, voltou atrás e mandou realizar a partida neste sábado, contudo nesta sexta recebeu a determinação do Tribunal para suspender o jogo.

Para complicar, Américo não decidiu nada, ou seja, ninguém sabe se haverá jogo ou não.

Nenhum comentário: