11 de abr de 2017

Conab comercializa milho para atendimento de criadores de aves e suínos nos estados das regiões Norte e Nordeste

GIRO ECONÔMICO

Os estoques públicos de milho em grãos serão comercializados, pelo Programa de Vendas em Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a R$ 33 a saca de 60Kg, preço subvencionado autorizado pelo Conselho Interministerial de Estoques Públicos (CIEP) e previsto em Portaria Interministerial publicada sexta-feira (07) no Diário Oficial da União. A cotação especial vale para municípios das regiões Norte e Nordeste do país, até o limite de 200 mil toneladas. 

De acordo com a portaria, criadores de aves e suínos inscritos no Vendas em Balcão poderão adquirir até 10 toneladas de milho por mês, limitadas ao consumo de seu plantel, até dia 31 de dezembro deste ano. Para comprar o milho pelo Programa, é necessário registro prévio no Cadastro Técnico do Programa de Vendas em Balcão da Conab.

Em março, a Conab contratou frete para envio de 53,9 mil toneladas do grão para abastecer as vendas no balcão em Rondônia, Roraima, Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Ceará, Amazonas, Alagoas, Pará e Piauí. 

Caminhões - Quem trabalha com transporte de carga precisa estar atento às restrições impostas pela Polícia Rodoviária Federal a caminhões em alguns trechos de BRs, como é o caso da 135, entre São Luís e Entrocamento (Itapecuru-Mirim), por onde caminhões não podem trafegar, quinta-feira (13), das 16h às 24h, e na sexta-feira (14) e no domingo, das 06h às 12h. A medida visa a facilitar o tráfego de automóveis, vans, ônibus e outros que fazem o transporte de passageiros que vão sair de suas cidades no feriado da Páscoa.

Turismo - Pesquisa com 24 delegações estaduais que participaram, semana passada em São Paulo, da WTM Latin America, mostra como o país é desaparelhado para promover turismo: 52% não dispõem de planejamento para orientar ações de marketing; 21% ainda escolhem destinos para a promoção nacional com base em conhecimento empírico; 38% não dispõem de estudos ou pesquisas de demanda turística; 25% não possuem banco de imagens dos seus destinos; 37% não têm site com informações turísticas.

Feriado - O feriadão começa quinta-feira (13), para repartições públicas, sendo que as empresas privadas param na sexta e algumas no sábado também, além do domingo. Para quem acha pouco, sexta-feira da próxima semana (21), também é feriado, Dia de Tiradentes. 






A secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo, comemora a recepção pelos visitantes do Mercado Municipal de São Paulo à ação para divulgar o potencial turístico de São Luís



Televisão - Os superintendentes de Comunicação da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto Ferreira, e da Câmara Municipal de São Luís, Itamargarethe Lima, debateram, sexta-feira (07), os primeiros passos para uma parceria que visa às transmissões das sessões plenárias do parlamento municipal pela TV Assembleia. Em contrapartida, a Câmara abrirá espaço para que os deputados também possam ter as suas atividades veiculadas no programa radiofônico mantido pela Câmara na Rádio Difusora AM.

Expoema - Ao que tudo indica o lançamento da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema 2017), marcado para março, vai ser adiado para maio, pois abril já se aproxima da metade e serão duas semanas consumidas por feriadões. Isto significa dizer que os organizadores terão curto tempo para comercializar estandes, contactar expositores de outros estados, organizar leilões e acionar julgadores dos concursos de animais, que precisam agendar com bastante antecedência sua participação nesse tipo de evento.

Nenhum comentário: