25 de abr de 2017

Confiança na indústria continua estável, segundo prévias para o mês de abril na sondagem da CNI

GIRO ECONÔMICO

A prévia de abril do Índice de Confiança da Indústria (ICI) ficou em 90,8 pontos, 0,1 ponto acima do resultado de março. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), os números mostram uma estabilidade do indicador, que é medido em uma escala de zero a 200 pontos. Caso a prévia seja confirmada no resultado fim de abril, será o maior nível do índice desde maio de 2014 (92,2 pontos). A prévia aponta para uma piora da avaliação dos empresários da indústria em relação ao momento atual. 

O Índice da Situação Atual caiu 0,3 ponto e chegou a 88,2 pontos. No entanto, os empresários estão mais confiantes em relação ao futuro, de acordo com a prévia. O Índice de Expectativas subiu 0,5 ponto e atingiu 93,6 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria também permaneceu estável na prévia de abril (74,4%), um patamar ainda baixo em termos históricos.

Para a prévia de abril, foram consultadas 783 empresas entre os dias 3 e 20 deste mês. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima sexta-feira (28).

Correios - Nesta terça-feira (25), o Senado deve votar o projeto de lei da Câmara (PLC 59/2016) que altera a forma de tributação das agências franqueadas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). A mudança explicita que as franquias realizam atividades auxiliares ao serviço postal, estipulando a tributação de acordo com o percentual de venda dos produtos e serviços, o que vai diminuir a carga tributária dessas pequenas empresas, considerada alta em decorrência da cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS)

Anel Viário - Contando apenas com recursos do município e utilizando mão de obra local, a Prefeitura de Santa Rita está em fase de conclusão de uma obra, denominada de Anel Viário, que vai interligar seis bairros ao centro da cidade: Nice Lobão, Cohab, Redenção, Piçarreira, Eucalipto e Bahia. A obra e outras já realizadas nestas quatro meses do novo mandato de Hilton Gonçalo serão entregues na próxima segunda-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador, na comemoração dos primeiros 120 dias do município. 

Construção - Será realizado nesta terça-feira, na Federação das Indústrias, o workshop Implementação do BIM, nova metodologia de construção, que prevê menos custos e mais qualidade nas obras. A promoção é da Câmara Brasileira de Construção Civil (Cbic).








Nonato Luz, no registro com a consultora de vendas Mary Silva (E e a gerente, Regina Diniz, é o novo parceiro do Governo do Estado para que usuários do Clube de Desconto do Servidor tenham desconto de 5% na compara de veículos Citröen, na Gran Luxe



Paralisação - Dá até para antecipar o que vai ocorrer na próxima sexta-feira (28) com o movimento das centrais sindicais para uma paralisação nacional contra o governo de Michel Temer: bancos (principalmente os públicos) parados, repartições governamentais (federais, estaduais e municipais) sem expediente e o restante da população trabalhando, ou seja, algumas categorias vão aproveitar para ficar quatro dias sem trabalho, já que na segunda-feira seguinte (1º de maio), é feriado pelo Dia do Trabalhador.
Superintendente - O ministro DA Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, determinou que, a partir de 10 de maio, seja cumprido integralmente o artigo nº 10 do Decreto 8762/2016, que prevê a ocupação de cargos de superintendentes regionais, exclusivamente, por servidores efetivos do quadro de pessoal, conforme parecer 0235/2017 da Advocacia Geral da União (AGU). Entre as exigências para nomeações, a partir dessa data, constam a conclusão de curso superior e o cumprimento de estágio probatório.

Nenhum comentário: