24 de abr de 2017

Contribuintes têm apenas esta semana para enviar declaração do Imposto de Renda à Receita Federal

GIRO ECONÔMICO

O contribuinte que ganhou mais de R$ 2.196 por mês no ano passado, incluindo o décimo terceiro salário, tem mais uma semana para acertar as contas com Leão. Acaba no próximo dia 28 o prazo para enviar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física.

Segundo o balanço mais recente divulgado pela Receita Federal, pouco mais da metade dos contribuintes haviam cumprido a obrigação com o Fisco. Um total de 14.585.859 declarações haviam sido recebidas até este fim de semana. O número equivale a 51,5% do total de 28,3 milhões de documentos esperados. O prazo de entrega começou em 2 de março e vai até as 23h59 da próxima sexta-feira (28). O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal. A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado.

Neste ano, a declaração do Imposto de Renda teve algumas mudanças, como redução da idade mínima na apresentação do CPF de dependentes, de 14 para 12 anos, e a incorporação do Receitanet, para transmitir a declaração.

Expoema - Depois do anúncio confirmado neste fim de semana, pelo governador Flávio Dino (PCdoB), de que a Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema) voltará a ser realizada este ano, os diretores da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) voltam a debate o assunto nesta segunda-feira (24) na reunião marcada para a partir das 19h, em sua sede, no bairro do Calhau. O evento deverá ser realizado em Santa Inês, na pista de Vaquejada da Toca do Vale, no mês de setembro.

Estreito - Os diretores da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil China Fabio Hu (presidente) e Que Zhuo (vice-presidente) visitaram semana passada a Usina Hidrelétrica de Estreito (Ceste), a fim de conhecer seu potencial na geração de energia e aproveitaram para conhecer também oportunidades de investimentos nos município vizinhos de Carolina e Porto Franco. Em Estreito, os chineses foram recepcionado pelo diretor da Ceste, João Resek, e pelo prefeito municipal, Cícero Neco, o Cicin.

Comércio - Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) em março mostram o Comércio como o grande vilão dos saldos negativos de geração de empregos nos estados, reflexo das demissões daqueles que foram contratados em outubro para emprego temporário para as vendas de Natal e Ano.






O presidente da Câmara de Comércio Brasil China, Fábio Hu, e seu vice, Que Zhuo, com os prefeitos Cicero Neco, o Cicin (Estreito) e Nelson Horário (Porto Franco), vereadores e o diretor da Ceste, João Resek, na visita à Hidrelétrica de Estreito

Conflitos - Cerca de 1,5 mil pessoas que viajam diariamente no trem de passageiros da Vale, entre São Luís e Marabá, no Pará, serão alcançadas pelas informações do Tribunal de Justiça sobre soluções de conflitos. Conforme acordo da Vale com o TJ, além da veiculação de vídeos nos aparelhos de televisão existentes nos terminais de passageiros das 23 cidades ligadas pela ferrovia, haverá distribuição de material gráfico, de forma a massificar ao máximo os direitos de cada cidadão e como resolvê-los o âmbito do Judiciário.

Lifan - Apresentada no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2016, o SUV Lifan X60, da chinesa Lifan, que em São Luís é representada pela Auvepar, parece que chega ao mercado brasileiro, finalmente, em junho. O veículo está pronto há mais de um ano, pois foi em abril do ano passado que passou pelas primeiras avaliações, deveria ter chegado às concessionárias em janeiro e o atraso fez com que alguns desconfiassem que não viria mais, porém a montadora garante sua chegada até o final do semestre.

Nenhum comentário: