29 de abr de 2017

Elétrica Visão e fabricante dos motores Weg realizam workshop sobre uso da energia com qualidade e economia

GIRO ECONÔMICO

A Weg, uma das maiores fabricantes de motores elétricos, e a Elétrica Visão realizam dia 4 de maio, na Federação das Indústrias, o Workshop Weg Day, ação que tem como tema Soluções em Qualidade de Energia e Eficiência Energética, e é destinado à classe empresarial da indústria, do comércio, da construção civil e para estudantes. 

Durante o Workshop serão apresentados alternativas para as empresas se manterem competitivas no mercado, além de processos para modelizar e reduzir o consumo de energia elétrica, além de ações para otimizar o consumo de energia na planta industrial como: automação de processos, substituições de motores antigos por modelos de alta eficiência energética, a forma correta de fazer dimensionamento dos motores elétricos, energia solar e outros.

O Workshop conta com apoio do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF), da Federação das Indústrias (Fiema), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Sustentabilidade - Nesta sexta-feira (28), a Vale lançou o Relatório de Sustentabilidade 2016, em que a empresa faz uma retrospectiva de momentos marcantes ao longo destes dez anos. Ano passado, foram aplicados US$ 704,4 milhões em dispêndios socioambientais, sendo US$ 142,1 milhões direcionados à área social, em iniciativas voltadas para comunidades com foco em saúde, educação, geração de trabalho e renda e proteção social e ainda aumentou em 125% o aporte para eliminar ou reduzir risco ambiental. 

Contabilidade - O deputado Adriano Sarney (PV) anunciou, quinta-feira (27), na sessão solene para homenagear o Dia do Contabilista, na Assembleia Legislativa, a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Profissional da Contabilidade. Na oportunidade, o parlamentar convidou o Conselho Regional e o Sindicato da categoria para integrarem também a Frente Parlamentar em Defesa da Micro e Pequena Empresa, que o deputado vem articulando com todo o setor produtivo desde o ano passado. 

Ameaça - Nesta sexta-feira (28), enquanto a tropa da CUT ameaçava comerciantes e comerciários do Centro de São Luís que queriam trabalhar, em diversos bairros, como João Paulo, São Cristóvão, Cohab-Anil etc o comércio funcionou normalmente.







Na sessão comemorativa ao Dia do Contabilista, profissionais de Ciências Contábeis com o deputado Adriano Sarney (PV), que criou a Frente Parlamentar da Contabilidade



Falecimento - Faleceu na manhã desta sexta-feira (28) o empresário Claudionar Rolim, que foi diretor da Associação Comercial do Maranhão. Natural de Cajazeiras (PB), ele foi nos anos 1980 um dos mais destacados empresários do ramo lojista do Maranhão, como proprietário da C. Rolim Móveis, que contava com lojas em São Luís e diversas cidades do interior do Estado. Ele foi vítima de um acidente doméstico quando caiu de uma escada na portaria do Condomínio Laranjeiras, no Renascença, onde residia.

Transporte - Em março, pelo segundo mês consecutivo, o setor de transporte e logística mais contratou do que demitiu, e o melhor resultado foi do transporte rodoviário, que contabilizou saldo positivo de 2.873 empregos preservados, segundo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. A explicação para o incremento, nesse período, está relacionada à supersafra da soja, que aumentou a demanda pelo serviço de transporte de cargas para escoamento dos grãos.

Nenhum comentário: