18 de abr de 2017

Empresas se comprometem a desenvolver projetos sintonizados com o desenvolvimento sustentável

GIRO ECONÔMICO

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) apresentou semana passada ao ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, projeto para estabelecer uma economia de baixo carbono em território nacional e uma pesquisa sobre as oportunidades para a iniciativa privada adotar um modelo produtivo de baixa emissão de gases de efeito estufa, substâncias responsáveis pela mudança do clima. 

 A integração entre o governo e o setor privado será fundamental para o cumprimento das metas brasileiras no contexto do Acordo de Paris, pacto mundial para conter o aumento da temperatura média do planeta.

Os representantes do setor privado defenderam a ambição para transformar o alcance das metas brasileiras em oportunidades de desenvolvimento. A presidente do CEBDS, Marina Grossi, abordou questões ligadas a financiamento e listou setores como o de energia renováveis, que são apostas de negócios para os empresários. 

Gambará - O Instituto Alcoa, em parceria com a organização Fica, iniciou este mês mais uma edição do Projeto Cambará, que tem como objetivo fortalecer organizações da sociedade civil, para contribuir com o aprimoramento da gestão. Em seu quarto ano de realização, o Cambará será realizado nos municípios de Juruti (PA), São Luís (MA) e Poços de Caldas (MG). Na capital maranhense, segundo a programação, os temas a serem trabalhados serão Desenvolvimento de Projetos e Gestão & Liderança. 

Históricas - No Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, realizado semana passada em Brasília (DF), o Ministério do Turismo apresentou um pacote de medidas para fortalecer o setor no Brasil. O objetivo é despertar nos gestores municipais a importância de valorizarem atrativos históricos, culturais e naturais tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) a fim de trair mais visitantes, contribuindo no aumento de emprego e renda para a população.

Lançamento - Nesta terça-feira, às 15h30, na Gerência de Habitação da Caixa Econômica Federal, ao lado do Mercado Central, no Centro, foi lançada a modalidade do Minha Casa Minha Vida Faixa 1. 





Na visita à Assembleia Legislativa, o diretor da Vale, Carlos Eduardo Quartieri (E), foi recepcionado pelo presidente Humberto Coutinho. Também no registro, jornalista Vanessa Tavares, analista de relações institucionais da mineradora



Agências - A Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav) lançou nesta segunda-feira (17) o Grande Prêmio Big Data Abav, uma campanha que visa a estimular a participação de suas associadas nas quatro consultas eletrônicas do censo promovido pela entidade no período entre 9 de janeiro e 30 de maio. O prêmio tem apoio da TAP Portugal e contemplará com o sorteio de duas passagens aéreas com destino a Paris, sem direito a acompanhante, para apenas uma agência entre todas participantes.

Imperatriz - O fotógrafo Meireles Júnior está com exposição aberta para visitação pública até dia 27, na Assembleia Legislativa, com o título Imperatriz Cidade Majestosa, em que retrata as principais paisagens urbanas e naturais da segunda maior cidade do estado, localizada na região tocantina. Com tomadas aéreas, o fotógrafo mostra que muitas pessoas seu dia a dia não percebem, e certamente vai atiçar a vontade de muita gente conhecer o município, cujo turismo se sustenta mais pelos eventos de negócios.

Nenhum comentário: