3 de abr de 2017

Federação das Associações Empresariais realiza mutirão de conciliação empresarial até a próxima sexta-feira

GIRO ECONÔMICO

Numa promoção da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (Faem), com apoio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Comercial do Maranhão (ACM)teve início nesta segunda-feira (03) e prossegue até a próxima sexta (07), no Palácio dos Comércio (Praça Benedito Leite), em São Luís, o 7º Mutirão da Conciliação Empresarial. 

Na oportunidade, serão atendidos empresários que possuam conflitos e buscam uma solução rápida e eficiente para a resolução destes. Podem ser inscritos problemas referentes à rescisão contratual, inadimplência, questões societárias e familiares, dentre outros conflitos empresariais.

De acordo com o advogado e coordenador da Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão (CBMAE), Ivaldo Praddo, as vantagens da conciliação é a agilidade no prazo para encerramento de uma demanda.

CapacitaçãoO Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) já definiu para este ano que suas quatro Carretas-Escolas realizarão cursos gratuitos em diversos municípios do Maranhão, nas áreas de Moda e Beleza, Turismo e Hotelaria e Informática. Uma das Carretas, a de Moda e Beleza, encontra-se em Miranda do Norte, de onde segue para Brejo. A de Turismo e Hotelaria está em Açailândia e depois vai a Caxias e Barreirinhas. A de Informática está em Vargem Grande. Penalva é seu próximo destino.

EducaçãoO Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está ofertando à população minicursos à distância com duração máxima de 14 horas, nas áreas de Básico Desenho Arquitetônico, Consumo Consciente de Energia, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Legislação, Trabalhista, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica, Automotiva, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação e Comunicação.

Estréia - O jornalista Diego Emir (ex-Rádio Capital e editor de Política da revista Maranhão Hoje) estreou nesta segunda-feira (03) na Rádio Difusora AM, onde dividirá com Kim Lopes o programa Nossa Voz, que será levado ao ar das 16h às 18h







Na visita ao Uniceuma, onde definiram parceria da instituições financeira para frtalcer as ações do Cepromar, as empresárias Edna Montenegro e Dilma Pinheiro com o reitor, Saulo Ramos, e a professora Rachel Façanha (D)



ParceriaA Universidade Ceuma (Uniceuma) será a nova parceira do Centro de Ensino Profissionalizante do Maranhão (Cepromar), que atua na área do Pindorama, conforme entendimento iniciado semana passada entre as empresárias Edna Montenegro e Dilma Pinheiro, voluntárias da instituição, com o reitor Saulo Martins. A ideia é que universitários do Ceuma coloquem em prática conhecimentos e expertises adquiridos em sala de aula prestando serviço de atendimento às crianças assistidas pelo Centro.

Mais empresasA Associação Comercial do Maranhão divulgou nota em que reclama da decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, contra o programa Mais Empresas, desenvolvido pela Secretaria de Indústria e Comércio. De acordo com a entidade, o programa é fundamental para dinamizar a economia local, seja através da atração de empresas ou criação de um ambiente favorável às maranhenses, daí porque apela para que o pleno do STF não prejudique o Maranhão e reconheça a lei como constitucional.

Nenhum comentário: