16 de abr de 2017

Instituto Euvaldo Lodi abre inscrições para pós-graduação em gestão industrial com aulas a partir do mês de maio

GIRO ECONÔMICO

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), órgão do Sistema Federação das Indústrias, em parceria com a Faculdade da Indústria, credenciada pelo Ministério da Educação vai realizar, a partir de maio, o MBA em Gestão Industrial, voltado para o desenvolvimento de competências direcionadas à formulação de estratégias competitivas, que sejam capazes de fornecer respostas aos novos desafios da Indústria. 

O curso tem carga horária de 368 horas e é direcionado para graduados, que buscam melhorias de produtividade e qualidade em seus ambientes de trabalho. As turmas serão abertas em São Luís, dia 18 de maio e terá duração de 20 meses, com aulas totalmente presenciais, quinzenalmente, às quintas e sextas-feiras (das 18h às 22h20) e aos sábados (das 8h às 18h20).

As disciplinas trabalhadas são todas voltadas para formação de pessoal que vai desempenhar funções estratégicas em empresas do ramo industrial, principalmente no que diz respeito ao gerenciamento.

Resex - Depois do acordo assinado pela chinesa CCCC e a WPorto, da WTorre, para construção de um Terminal de Uso Privado (TUP), nas proximidades do povoado Cajueiro, a Reserva Extrativista de Tauá-Mirim, criada pelo Ibama em 2017 numa área de 18 mil hectares, está com os dias contados, apesar de nunca ter sido reconhecida pelo Instituto Chico Mendes. Resta saber quem vai colocar primeiro sua assinatura no atestado de óbito dessa Resex, se o Ministério do Meio Ambiente ou o Governo do Estado.

Agricultura - A estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre a safra agrícola 2016/17 no Maranhão, divulgada quarta-feira (12), sofreu uma ligeira queda em relação ao levantamento de março, pois de 4,719 milhões de toneladas, o que dava uma variação de 90,2% em relação à colheita 2015/16 (2,481 milhões de toneladas), caiu para 4,298 milhões, baixando o percentual para 73,2%. Uma das quedas mais acentuadas foi na soja, que baixou de 2,840 milhões para 2,030 milhões de toneladas.

Futebol - A Federação Maranhense de Futebol corre contra o tempo para não ter que prestar esclarecimentos mais tarde, pois o campeonato maranhense encerra seu segundo turno neste domingo e até agora nenhuma partida foi transmitida pela TV, apesar do patrocínio estatal de R$ 900 mil.







Na solenidade em que foi agraciado com título de Cidadão de São Luís, quarta-feira (12), o empresário Celso Gonçalo com os irmãos prefeitos Hilton Gonçalo (Santa Rita) e Iriene Gonçalo (Pastos Bons)



Laticínio - A Fábrica de Laticínios Zero Grau, do empresário Raimundo Ewerton, localizada em Arari, está autorizada a comercializar seus produtos em todos os municípios do estado após receber da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) registro no Serviço de Inspeção Estadual. Para obtenção da certificação, a empresa passou por rigorosas vistorias in loco, análise e acompanhamento do projeto de construção e de rótulo, sendo aprovados seus procedimentos em segurança alimentar.

Dias de campo - Já estão definidos os próximos dias de campo realizados pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa): quinta-feira (20), em Itapecuru-Mirim, e dia 03 de maio, em São Mateus, quando serão debatidos manejo das cultivares de arroz BRS Catiana, MA 357, Pepita, Sertaneja e Esmeralda. O objetivo desses eventos é melhorar as condições de manejo e diversificação de cultivos para incrementar produção e produtividade com sustentabilidade socioeconômica e ambiental.

Nenhum comentário: