20 de abr de 2017

Menino de dez anos nascido em Rosário, que era do Grêmio de Porto Alegre, já reside em Barcelona

O menino Emanuel Ferreira, de 10 anos, natural de Rosário, na região do Munim, visto como uma grande promessa para o futebol mundial, trocou Porto Alegre (RS) por Barcelona, na Espanha, onde vive na companhia do pai, José Ferreira, tentando se adaptar aos costumes da cidade catalã, na esperança de ser admitido na escolinha do Barcelona, time de Messi, Neymar, Suárez e outras estrelas do esporte.

Apesar da mudança de país, nada ainda está confirmado se ele foi mesmo convidado pelo clube espanhol, como suspeita o Grêmio de Porto Alegre, que lhe abriu as portas, deu emprego ao pai e esperava revelá-lo quando estivesse pronto para atuar como profissional e, quem sabe, faturar uma boa grana com sua futura negociação com um time estrangeiro.

No último fim de semana, Manu postou um vídeo no Instagran em que aparece chegando ao Estádio Camp Nou para assistir ao jogo do Barcelona contra a Real Sociedad, pela Liga Espanhola, e uma foto, dentro do carro com o paio, tendo a legenda "Partiu treino, ousadia e alegria sempre".

O departamento jurídico do Grêmio segue coletando informações para elaborar uma representação contra o Barça, acusado de ter aliciado o menino, o que teria ocorrido no final do ano passado quando recebeu autorização para visitar as instalações do clube catalão. O Barcelona nega que tenha cooptado o garoto rosariense.

Nenhum comentário: