4 de abr de 2017

Pesquisa da Federação das Indústrias revela que setor de construção civil está com atividades em queda no estado

GIRO ECONÔMICO

Pesquisa realizada pela Federação das Indústrias (Fiema), no período de 02 a 14 de março, revela que o nível de atividade da construção civil no Maranhão permaneceu abaixo dos 50 pontos em fevereiro, com uma queda de 3,5 pontos, e fechou em 28,2 pontos. O nível de atividade nas indústrias de pequeno porte variou de 37,5 pontos para 50 pontos, enquanto nas indústrias de médio e grande porte, o índice caiu de 30,9 para 25 pontos na passagem de janeiro para fevereiro. 

Os índices de nível de atividade do Nordeste e do Brasil apresentam leve aumento. Regionalmente, o índice passou de 39,7 para 40 pontos. Já o índice nacional variou de 39,3 para 40,3 pontos. Em relação ao número de empregados, o indicador demonstrou uma pequena melhora ao subir 4 pontos, atingindo 35 pontos em fevereiro.

A Sondagem da Construção Civil do Maranhão, elaborada em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), pesquisou empresas construtoras de edifícios, empresas de serviços e de obras de infraestrutura em todo Maranhão.

Gastronomia - Será aberto nesta quarta-feira (05), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o Festival de Gastronomia – Sabores do Maranhão, que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas vai levar a quatro regiões do estado: além da capital, Alcântara, Bequimão e Guimarães, com a participação de 47 restaurantes, que até dia 23 vão estar servindo pratos a base de frutos do mar e sobremesas com frutas regionais a preços especiais. Do lançamento participam 18 restaurantes, de São Luís, Ribamar e Raposa.

Televisão - A população de São Luís vai poder acompanhar o dia a dia do parlamento municipal, pois a Câmara de Vereadores e a Assembleia Legislativa do Maranhão firmaram nesta segunda-feira (03) acordo para que as sessões do parlamento municipal entrem na grade de programação da TV Assembleia. Segundo Itamargarethe Correa Lima, assessora da Câmara, isto dará mais visibilidade aos trabalhos dos vereadores e fará com que a sociedade possa acompanhar o que está sendo feito pela Câmara Municipal.

Páscoa - Os estabelecimentos comerciais, na expectativa de aumentarem suas vendas este mês começaram a intensificar as campanhas publicitárias com vistas à Pácoa, que será comemorada na próxima semana.





O deputado José Reinaldo (E) com os industriais Edilson Baldez, Francisco Sales Alencar e José de Jesus Ataíde na reunião de diretoria da semana passada, quando debateu os cenários econômicos para o Maranhão

Marketing - A prefeita de Sucupira do Norte, Leila Rezende, resolveu fazer uma boa ação, distribuindo fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino, mas sua estratégia de marketing atrapalhou, pois mandou colocar nas blusas dos estudantes a frase “Um futuro com novas ideias” e o Ministério Público tratou de contestar porque esta foi a mesma frase usada por Sua Excelência na campanha eleitoral de 2016, o que, em tese, seria a continuidade da propaganda eleitoral.

Hotelaria - Diante da baixa movimentação de turistas pelo país, as empresas de hotelaria fazem o que podem para atrair clientes. A Rede AccorHotels, por exemplo, está oferecendo a seus clientes uma nova forma de pagamento para as reservas de hotéis da rede que forem feitas pelo site ou aplicativo da empresa. Desde esta segunda-feira (03), os valores poderão ser parcelados em até seis vezes sem juros. Esta facilidade estará disponível para as reservas dos hotéis da rede no Brasil.

Nenhum comentário: