18 de abr de 2017

Prefeito Hilton Gonçalo pode deixar o PCdoB e se filiar ao PEN a fim de disputar uma cadeira no Senado em 2018

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, recebeu uma proposta do deputado suplente Jota Pinto para deixar o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), para onde foi a convite do governador Flávio Dino, e se filiar no Partido Ecológico Nacional(PEN), onde teria vaga assegurada para disputar uma cadeira no Senado em 2018.

Segundo Jota Pinto, ele já esteve reunido com o prefeito, que lhe confirmou a disposição de concorrer ao cargo, mas ainda espera resposta do seu partido se dará prioridade à sua candidatura. “Aqui ela tem a garantia e a certeza que disputará o cargo, independente de qualquer outro partido ou composição partidária. Nós vamos ter candidato ao Senado e quero que seja Hilton Gonçalo”, declarou.

A proposta foi bem recebido por Hilton Gonçalo. “É uma honra receber o convite do PEN, um partido que vem crescendo no Maranhão e tem espaço para conquistar no cenário político local”, afirmou.

No terceiro mandato como prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo já anunciou que chegou o momento de encarar uma disputa majoritária a nível estadual em 2018 e ele vem se preparando para esse momento. Antes do PEN, os partidos PSC e Novo também já fizeram convites de filiação ao médico.

Nenhum comentário: