30 de abr de 2017

Grupo Saga será nomeado novo concessionário em São Luís da General Motors em substituição à Dalcar Veículos

GIRO ECONÔMICO

A General Motors deve anunciar esta semana sua nova concessionária em São Luís e a escolhida é a Saga, que já atua na capital maranhense com as marcas Renault, Fiat e Jeep. O local de funcionamento da nova revenda é o Jaracati Shopping, onde vai ocupar a loja onde está a Nova Mundo, enquanto a parte em que funcionou o Supermercados Mateus vai ser adaptada para instalação das oficinas de assistência técnica.

A Saga substituirá a Dalcar, que foi, até 2014, campeã de vendas no estado, com registros de até 14 mil vendas/ano, o que dá uma média mensal superior a 1,1 mil. A Dalcar, que vai continuar representando a marca em Bacabal e Santa Inês, tinha, somente na Ilha, seis lojas: Areinha, Cohab-Anil, Cohafuma, Cohama e Holandeses (em São Luís) e Maiobão (Paço do Lumiar). Tão logo seja anunciada a substituta, ela deve divulgar nota explicando as razões do seu descredenciamento.

Com matriz em Goiás e atuação também no Distrito Federal, Minas Gerais e Mato Grosso, a Saga representa 20 marcas de automóveis e motos: Audi, BMW, Chevrolet, Chrysler, Citröen, Dodge, Fiat, Ford, Hyundai, Jaguar, Jeep, Land Rover, Mini, Nissan, Peugeot, Ram, Renaut, Volkswagen, Toyota e Triumph. Leia reportagem completa em Maranhão Hoje.

Feirão - Shopping da Ilha firmou parceria com a Associação dos Jovens Empresários para participar do Feirão do Imposto 2017, que será realizado dia 27 de maio, data em que os lojistas vão estar vendendo seus produtos com valores sem acréscimo de tributos, campanha que ficará conhecida como um Shopping sem Impostos. O feirão deste ano tem como objetivo, além de debater a alta carga tributária, fazer uma reflexão sobre o desperdício do dinheiro arrecadado pelo poder público nos ralos da corrupção.

Lifan - O empresário Carlos Gaspar, proprietário da Auvepar, participa no próximo dia 17 de maio, em São Paulo, da apresentação da nova versão da Lifan X60, com câmbio automático, que deve chegar às concessionárias da marca chinesa no final de junho. O modelo chega ao Brasil cercado de expectativas, pois a previsão inicial era de chegaria ao mercado no final de 2016, depois do seu lançamento no Salão do Automóvel de São Paulo, mas veio o recuo e parece que agora os interessados vão poder adquiri-lo.

Basa - O superintendente do Banco da Amazônia, Gilberto Pires, buscando maior aproximação com funcionários e clientes das agências do interior, visitou em abril Alto Parnaíba, Balsas, Estreito, Carolina e Imperatriz, para falar das metas para 2017 e estimular tomada de empréstimos para fortalecimento da economia dessas regiões. 





Na assinatura do convênio entre Senai e Prefeitura de São José de Ribamar, Marco Moura Silva (Senai), o prefeito Luis Fernando Silva e o presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldez


Capacitação - A Prefeitura de São José de Ribamar e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram acordo para realização de cursos profissionalizantes no município, cuja definição será de comum acordo, mas serão disponibilizados inicialmente os de Assistente Administrativo, Mecânico de Refrigeração, Pedreiro, Instalador Hidráulico, Doces e Salgados, Operador de Computador. O objetivo é formar mão de obra qualificada para disputar as oportunidades de trabalho que surgirão no município.

Intimidação - Lojistas da Rua Grande passaram por momentos constrangedores, sexta-feira (28), quando líderes sindicais tentaram impor a ferro e fogo a paralisação dos trabalhadores contras as reformas em debate no Congresso Nacional. Inconformados porque, apesar dos bloqueios de estradas e avenidas, muitos conseguiram chegar a seus destinos, para trabalhar, comprar e cumprir outras obrigações, “cangaceiros” da CUT foram para as portas dos estabelecimentos forçar o fechamento, sob pena de invasão e depredação.

Nenhum comentário: