10 de abr de 2017

Unidade móvel da Odebrecht Ambiental assiste clientes de comunidades de Paço do Lumiar e São José

GIRO ECONÔMICO

Desta segunda-feira (10) até a próxima quinta (13), moradores das comunidades Parque Vitória, Terra Livre e Canudos, nos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar, serão atendidos pela unidade móvel da Odebrecht Ambiental, com a oferta de diversos serviços, como emissão da segunda via das contas, mudança de titularidade, alteração de data de vencimento, parcelamento e negociação de débitos etc. 

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso dos clientes aos canais de atendimento da concessionária de água e esgoto, conforme explicações de Adriano Pavezi, gerente Comercial e de Atendimento ao Cliente. Segundo ele, no atendimento móvel os clientes podem tirar todas as suas dúvidas sem necessidade de ir até o escritório da empresa.

“Nossos agentes comerciais estarão a postos para resolver problemas e executar ordens de serviço com mais agilidade. Estamos de fato trazendo a concessionária para perto dos clientes”, resume.

Água  - A Secretaria da Fazenda (Sefaz) intensifica a fiscalização sobre a utilização de selo fiscal em garrafões de água mineral e apreendeu nesta semana no Posto Fiscal de Estiva, na entrada de São Luís, um carregamento de água mineral em um caminhão que saía de São Luís com destino ao interior, comercializando o produto sem os selos de controle. A apreensão resultou no pagamento de uma multa no valor de R$ 19.188 sobre o carregamento irregular de 533 garrafões encontrados sem o selo fiscal. 

Comércio  - Os recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), liberados para saque pelo governo, podem acrescentar até 2,4% no faturamento do comércio varejista nacional em 2017, considerando a injeção total dos R$ 45 bilhões no varejo brasileiro. Os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), que avaliou que o volume de dinheiro a ser sacado das contas inativas vai ajudar no processo de retomada da economia. 

Transporte - Será realizado dia 10 de maio, na Câmara Federal, em Brasília (DF), o XVII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, evento que vai reunir empresários do setor, parlamentares, autoridades governamentais etc a fim de discutirem alternativas para essa modalidade de transporte. 







O prefeito Edivaldo Holanda sendo cumprimentado pelo presidente da Associação Comercial pela ação desenvolvida em favor da recuperação da Praça Benedito Leite em parceria com a Fundação Italiana Senza Frontiere-Onlu


Barragem - O engenheiro paulista Clodoaldo Gomes, especialista em projetos de barragens, esteve sexta-feira (07), em Grajaú, para analisar a infraestrutura do local e conhecer de perto todos os detalhes de projeto para contenção de água, a fim de revitalizar um dos mais importantes rios do Maranhão, o Grajaú, que está ameaçado pelo assoreamento. O projeto que deverá ser custeado com verbas federais, conforme explanação do senador Roberto Rocha (PSB), que é um dos maiores entusiastas do projeto. 

Embalagens  - Cerca de 180 quilos de embalagens de agrotóxicos foram recolhidos no município de João Lisboa, semana passada, na ação conjunta da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Associação do Comércio de Insumos Agropecuários da Região Tocantina (Aciart) e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que se uniram para uma série de atividades educativas ao produtor rural nos povoados Cipó Cortado I e II, Capemba d’Água, Centro dos Carlos, São Raimundo e Bom Lugar.

Nenhum comentário: